terça-feira, 17 de novembro de 2015

Rafael Freitas, o menino que queria ser Papa, partiu para a casa do Pai


O menino Rafael de Freitas, de 3 anos, que conquistou muitas pessoas com seu desejo de ser Papa, faleceu na noite de sábado, 14, vítima de neuroblastoma, um tipo de câncer que atinge o sistema nervoso e é desenvolvido principalmente em crianças.

“Vós me ensinais vosso caminho para VIDA; junto a vós, FELICIDADE sem limites, delicia eterna e Alegria ao vosso lado. (Sl 15)”, postou o pai do pequeno Rafa, Randersson Freitas, em seu Facebook, como uma homenagem ao filho.

Rafael Freitas conquistou o Brasil com um vídeo que viralizou nas redes sociais, no qual ele aparece “celebrando a Missa”. Esta, aliás, era a brincadeira preferida do menino, que ao ver o Papa Francisco pela televisão, durante a Jornada Mundial da Juventude, disse que queria ser Papa.


A criança fazia tratamento no Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos (SP), onde convidava todos a participarem da “Missa” que ele celebrava.

Segundo informou a Diocese de Barretos, Rafael estava em sua cidade natal, Conceição das Pedras (MG), em um período de pausa do tratamento. “Lá, depois de ver sua família e passar algumas semanas em casa, precisou ser internado em uma cidade vizinha e sedado faleceu por volta das 20h10 da noite de sábado”.

O sepultamento aconteceu na tarde de domingo, 15, em Conceição das Pedras.

Após se despedirem de seu filho, os pais de Rafael doaram os pertences do menino a instituições que cuidam de crianças.


“É preciso que o grão de trigo morra para dar novos frutos! Entregando os brinquedos e as roupas do Rafael para uma instituição que cuida de crianças”, postou Randersson, juntamente com algumas fotos, no Facebook.

Em entrevista à ACI Digital, no início deste ano, os pais de Rafael, Randersson e Patriana Freitas, falaram sobre a preocupação que tinham em dar uma boa formação religiosa a seu filho por meio do próprio testemunho e da vida em família.

“Todos os dias, quando o Rafael está dormindo, nós rezamos por ele e consagramos a vida dele a Deus, pedimos que ele possa cumprir a missão que Jesus tem para ele. Assim como é o significado do nome Rafael, anjo da cura, que ele possa curar as pessoas da ausência de Deus”, contou Randersson na ocasião.

Neste fim de semana, com a notícia do falecimento do pequeno Rafa, os pais do menino receberam diversas mensagens pelas redes sociais, mostrando como esta criança foi sinal de Deus para muitas pessoas.

“Meu pequeno amigo ‘espoletinha’ foi brincar nos braços de Jesus e de Nossa Senhora. Nunca mais esquecerei você, Rafaelzinho. Não teve um só dia, desde que te conheci que deixei de rezar por ti na Santa Missa. Agora você já está vendo, aquele que todos desejamos ver. Pede a Jesus por nós! Randersson Freitas, que Deus te abençoe profundamente. Continuo rezando por vocês! Obrigado por dividir esse anjo conosco”, escreveu Padre Clóvis Cavalcanti.

“Este menino santo que Deus colocou entre nós, entre o nosso povo brasileiro, um menino que foi padre e Papa, que me fez amar ainda mais a nossa Igreja Santa Católica e Apostólica! Interceda por nós, Rafaelzinho, para que tenhamos mais amor, mais fé e mais autenticidade em nossa santa e verdadeira religião!”, escreveu Irmã Carla.
__________________________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário