quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Os europeus deveriam ter a coragem de voltar à Igreja e à Bíblia, afirma Angela Merkel


A chanceler alemã Angela Merkel, que é filha de um pastor protestante, convidou os seus compatriotas a irem com mais frequência à igreja e a conhecerem melhor a bíblia.

A notícia foi publicada pela revista Pro. Merkel participou de um debate público na Universidade de Berna, Suíça, no começo deste mês e, diante de uma pergunta sobre o risco de “islamização” da Europa, recordou que a melhor resposta é ter “a coragem de ser cristãos, de fomentar o diálogo (com os muçulmanos), de voltar à igreja, de se aprofundar de novo na bíblia”. Depois acrescentou, com pesar, que “se você perguntar a crianças em idade escolar o que é o Pentecostes, as respostas serão provavelmente muito decepcionantes”.

A chanceler, que está bastante envolvida na busca de solução para a crise dos migrantes, quis mostrar que o medo do islã não contribui para melhorar a situação. A afluência de refugiados e os debates em torno da crise também constituem, segundo ela, uma oportunidade “para descobrir um pouco mais sobre as nossas próprias raízes”. Para dialogarmos e falarmos de nós próprios, é antes necessário nos conhecermos e entendermos. 

É um convite aos europeus para redescobrirem os tesouros do cristianismo e da sua fé em Jesus Cristo, morto e ressuscitado pela salvação de cada ser humano.
____________________________________

Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário