quarta-feira, 25 de novembro de 2015

"Me chamem Francisco" terá première mundial no Vaticano


O primeiro filme sobre a vida do Papa Francisco intitulado “Call Me Francesco” (Me chamem Francisco) terá première mundial na Sala Paulo VI, no Vaticano, na terça-feira, 1° de dezembro, antes de entrar em cartaz nos cinemas italianos no dia 3. Dirigido por Daniele Luchetti, produzido pela TaoDue e distribuído pela Medusa, a película descreve a vida do Santo Padre desde a juventude até 13 de março de 2013, dia de sua eleição à Cátedra de Pedro.

O filme, aguardado com grande expectativa não somente por católicos, conta com emoção e intensidade a história do filho de imigrantes italianos na Argentina – Jorge Mario Bergoglio – desde a vocação surgida durante os anos obscuros da ditadura militar, passando pelo trabalho pastoral nas periferias de Buenos Aires, até se tornar o líder do rebanho católico.

A ideia de contar a vida do Papa Francisco - surgida poucos meses após a sua eleição à Cátedra de Pedro - é de Pietro Valsechi, fundador da produtora TaoDue. O filme, que tem um cast internacional e diretor italiano, será distribuído em todo o mundo, visto que o primeiro pontífice latino-americano une em todo o mundo regiões, línguas, culturas, gerações e classes sociais muito diferentes entre si. 

O filme foi rodado na Argentina, Alemanha e Itália ao longo de 15 semanas, exigindo inúmeras pesquisas históricas e religiosas, buscando conjugar o necessário respeito pela verdade histórica com uma linguagem cinematográfica emocionante.

O ator argentino Rodrigo De la Serna, que trabalhou ao lado de Gael Garcia Bernal no filme de Walter Salles, Diários de Motocicleta, interpreta o então bispo de Buenos Aires, um filho de imigrantes italianos, quando jovem. O chileno Sergio Hernandez de Glória interpreta o futuro pontífice em seus anos mais recentes.

Call Me Francesco é baseado no best-seller “Francisco, o Papa do Povo”, de Evangelina Himitian,  uma jornalista de Buenos Aires. (JE)
________________________________________

Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário