quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Ambulância é transformada em confessionário móvel nos Estados Unidos


Faltando poucas semanas para o início do Ano da Misericórdia, a diocese de Lafayette, localizada no estado de Louisiana (Estados Unidos) propôs uma interessante iniciativa para ir em busca dos fiéis católicos e aproximá-los da confissão: transformaram uma ambulância em um confessionário que vai de bairro em bairro.

“Acredito que as pessoas perdem a oportunidade de aceder ao sacramento devido ao fato de que muitos deles têm horários apertados e nós queremos superar esse obstáculo”, disse o Bispo de Lafayette, Dom Michael Jarell ao canal KLFY News.

Dom Jarrell acrescentou que este projeto responde a um chamado do Papa Francisco: “O Santo Padre nos pediu concentrar-nos no sacramento da reconciliação e este é o propósito desta unidade de cuidado espiritual: levar as pessoas a uma comunhão mais profunda com Cristo”.

O Bispo abençoou a ambulância junto de diversos membros da diocese. Por sua parte, o Pe. Michael Champagne assinalou que este confessionário móvel deverá percorrer as ruas da cidade a partir do dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Concepção e inauguração do Ano da Misericórdia. 

Do mesmo modo, o Pe. Champagne comentou que os sacerdotes costumam ouvir as confissões fora da igreja e que esta é uma forma mais fácil de continuar sua missão pois chegarão a osdiversos lugares da cidade onde as pessoas costumam reunir-se.

Dentro da ambulância- confessionário, os sacerdotes terão terços, imagens e também um recipiente com água benta.

“Com algo assim tão disponível, já não temos desculpa para não nos confessarmos”, manifestou Stephen Melancon, um estudante da Academia John Paul The Great.
____________________________________

ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário