terça-feira, 17 de novembro de 2015

Fundação Pontifícia AIS convoca jornada de oração pela paz mundial


Diante dos crescentes atos de violência em todo o mundo, a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) convocou uma jornada de oração em favor da paz, em nível internacional, para o próximo domingo, 22 de novembro.

Em comunicado divulgando este ato, a AIS Portugal sublinhou que “o atentado terrorista que se abateu sobre Paris, na passada sexta-feira, foi apenas o mais recente episódio de uma onda de violência que está a abalar o mundo e que o Papa Francisco já classificou como sendo uma ‘terceira guerra mundial em parcelas’”.

“Contra essa violência, esse estado de guerra que atingiu agora violentamente a França e que domina por inteiro países como a Síria, Líbia ou Iraque, a Fundação AIS decidiu convocar, a nível internacional, uma grande jornada de oração em favor da paz”, anunciou.

Em Portugal, a jornada de oração pela paz no mundo irá ocorrer no Santuário do Cristo-Rei, na Diocese de Setúbal, com a recitação do Rosário e celebração da Missa.

Além das intenções já citadas, a jornada também será momento para rezar pela viagem que o Papa Francisco realizará ao Quênia, a Uganda e à República Centro-Africana, entre os dias 25 e 30 de novembro. 

Um desses países, a República Centro-Africana, vive também dias de tumulto e violência. Recentemente, a Fundação AIS lançou o alerta, através do Arcebispo de Bangui, Dom Dieudonne Nzapalainga, de que a situação em muitas regiões do país é muito instável em consequência dos constantes ataques de grupos rebeldes muçulmanos, os Séléka, e da criação de grupos de autodefesa, os antibalaka.

“É como se estivéssemos sentados sobre brasas. Muitas pessoas ainda têm armas... Basta apenas uma pequena faísca para inflamar a chama de novo”, reconheceu o Prelado em declarações à Fundação AIS.
_________________________________________

ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário