domingo, 22 de novembro de 2015

Padre autoriza a realização de cultos protestantes na Igreja Matriz


Em meio ao caos na cidade de Mariana – MG, aconteceu um fato inusitado! Um pároco da cidade cedeu a Igreja Matriz de sua paróquia para que protestantes da Primeira Igreja Batista (PIB), que ficou totalmente destruída com a tragédia do rompimento das barragens, realizassem seus cultos.

O padre - que não teve o seu nome divulgado - permitiu ainda que todas as imagens e ornamentos do catolicismo que estavam no templo fossem removidos, para que os protestantes se sentissem bem.


De acordo com o sacerdote, nesse momento de tristeza e dor, a missão como cristãos e filhos do mesmo Deus, é acolher uns aos outros como Cristo o fez. 

O gesto fez com que católicos e evangélicos se unissem, e até mesmo o padre tem participado dos cultos da Igreja Batista. “Tem sido uma bênção, temos sentido verdadeiramente o amor de Deus nos unir nesses últimos dias”, disse uma fiel da Batista. 


De acordo com o bispo protestante Josep Rossello, a Primeira Igreja Batista foi atingida pela lama do desastre, e o templo da igreja foi totalmente destruído com a tragédia.
______________________________________

Com informações: Tribuna do Recôncavo, Portal Padom e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário