terça-feira, 26 de novembro de 2013

Venda de igreja protestante completa, membros inclusos...


A imagem acima mais parece uma brincadeira de mal gosto, sim, parece, mas não é. Pode não haver veracidade no caso especifico deste anuncio publicado em um jornal, mas, de fato, esse procedimento vem se tornando cada vez mais comum.

Há alguns anos eu fui testemunha de uma negociata entre dois pastores envolvendo, dinheiro, chantagem, e uma Igreja completa com uns 100 membros mais ou menos. Vi e ouvi ameaças dignas de um gangster novayorquino, percebi, naquele momento, que muito do que vemos nos púlpitos e programas radio/televisivos é um teatro bem montado e que a fé daqueles que se dedicam ao cristianismo é mero detalhe mercadológico para este lobos travestidos de cordeiros.

Há casos famosos, que viraram briga na justiça.

Um dos casos recentes, de grande repercussão se deu em São José dos Campos, interior de São Paulo. A Igreja Assembleia de Deus, na rua Conselheiro Rodrigues Alves, no centro de São José dos Campos, foi invadida por um grupo de oito pessoas armadas, que causaram bastante tumulto em frente ao templo.

Este era apenas mais um episódio da briga entre os "pastores" Luiz Sellari e Samuel Câmara pelo controle da especifica Igreja. A repercussão do assunto ganhou as redes sociais e foi amplamente debatida entre cristãos das mais variadas denominações.(entenda o caso).

Para mim não importa quem tenha razão, se é que alguém tem razão alguma para usar tais artifícios, sejam eles no cumprimento da justiça ou não. O simples fato da igreja ou seus lideres envolverem juízes e tribunais em seus assuntos já indica a falta dos frutos do Espírito e, principalmente, de cristianismo entre os envolvidos.

Isso revela a ausência da Graça na Igreja. Quando questões que firam o bom testemunho cristão, por causa de brigas pelo poder e domínio, ultrapassam os parâmetros bíblicos, significa que está na hora da igreja voltar a ser Igreja.


Ou tipo de comercialização de templos e Igrejas se dá em países onde o Evangelho se tornou desinteressante. Cada vez mais igrejas na Europa são vendidas a outras religiões ou interessados do mercado privado. Também na Suíça a prática está se tornando cada vez mais comum. Templos vem sendo adaptados para moradia, boates, clubes, etc.

Os seguidores destas seitas modernas, inclusive, as chamadas "Igrejas Pentecostais", desconhecem o por que de serem o que são, e o que os trouxe até aqui. Vivem de fábulas e promessas promovidas por seus "líderes" que navegam para onde o vento da oportunidade sopra, não se importando com o verdadeiros ideais cristãos. Vivem de milagres instantâneos, milagres aparentes, milagres convenientes, que na verdade, não passam de shows pirotécnicos, um circo de mágicos ilusionistas com uma plateia bem afinada, pois estão recebendo(e pagando caro) o que desejam.

Pouco importa o que Deus pensa disso, Ele é apenas um sócio minoritário nestas franquias da fé.

O que grita mais alto neste momento é a INDIGNAÇÃO daqueles que desejam viver uma fé sincera, mas é um grito silencioso, no âmago da alma. Um grito sem voz, sem mídia, sem canal de rádio e TV. O grito dos excluídos(ou dos que se excluíram) dessa fantasiosa maneira de crer.

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. (Mateus 24,24)

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7,15). 


E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. (2Pedro 2,1). 
_____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário