segunda-feira, 25 de novembro de 2013

E o aborto em caso de estupro?


Depois de um longo dia de trabalho como médica, eu só queria ir para cama e ter uma boa noite de sono. Claro, antes que eu pudesse fechar a noite, eu tinha que dar um pulo no Facebook e ver os updates de todos.

Eu vi um post com notícias de uma história de Elwood, Indiana, sobre uma garota de 13 anos, grávida a partir de um estupro e que daria a luz em algumas semanas. Eu li a história e me perguntei como isso aconteceu a apenas 70 milhas de minha casa mas não foi noticiada nos jornais locais em Fort Wayne ou no noticiário nacional. Eu decidi fechar o computador e tentar obter algum sono muito apreciado.

Às 10:30 da mesma noite, eu recebi uma ligação de Rebecca Kiessling, fundadora do Save the 1 (eu também sou um membro), perguntando se eu tinha visto a história. Eu não estava com humor para discutir, mas continuei a conversa. Nós desligamos o telefone e eu deitei minha cabeça de volta. Eu permaneci ali deitada, encarando a escuridão, e por alguma razão me levantei, liguei a luz, e comecei a pesquisar sobre quem era essa garota. Já que se tratava de uma menor, seu nome não estava postado no artigo. Em 20 minutos eu obtive seu nome e estava em seu perfil do Facebook, mirando esta linda garota e uma foto do ultrassom. Pouco imaginava, era Deus trabalhando para que eu me mobilizasse a ajudar essa família!

No dia seguinte, enquanto estava como voluntária no Allen County Right to Life, em Fort Wayne, eu liguei para o número de telefone do pai da garota e deixei uma mensagem. Nesse meio-tempo, eu comecei a angariar informações sobre os programas disponíveis para ela em sua área.


Quatro dias depois, após outro longo dia cumprindo minhas obrigações médicas em uma ambulância, eu estava na cama quando meu telefone tocou às 23h. Eu atendi, e era Kristi, a mãe da jovem. Nós devemos ter falado por cerca de uma hora. Ela me explicou que Ashley foi estuprada pelo amigo de seu irmão, que tinha 17 anos à época e como, mesmo depois de prestar queixa, ele não havia passado um dia sequer na cadeia pelas acusações. Ela também explicou que a cidade de Elwood não estava dando nenhuma ajuda, e que Ashley havia deixado a escola e nunca mais voltado por causa do tratamento que estava tendo por ter denunciado seu violador. Na verdade, até hoje, a escola de Ashley ainda não entregou os itens de seu armário! É um perfeito exemplo de pressionar a vítima, enquanto o estuprador segue em frente com pouco ou nenhum julgamento.

A Planned Parenthood (principal organização abortista americana) decidiu julgar ainda mais a vítima, postando em seu facebook um link para as notícias e esse ridículo comentário: "Como este artigo nota, histórias de partir o coração como essa são muito comuns em Indiana, que figura em segundo lugar no ranking de ataques sexuais a adolescentes. Educação sexual compreensiva pode fazer a diferença na prevenção de ataques sexuais." Eu me lembro até hoje de não entender por que eles disseram alguma coisa. Se eles quisessem ajudar essa garota com "sua escolha", então eles precisam tomar parte na solução, não em parte do problema.

Kristi, Ashle e eu decidimos nos encontrar alguns dias depois para falar sobre como a Save the 1 poderia ajudar. Em 18 de junho, eu encontrei a jovem garota de Elwood e senti uma inexplicável ligação. Ashley é uma jovem e incrível moça que entende que essa criança não merecia morrer simplesmente porque seu pai é um estuprador. Ela me lembra da história de minha própria mãe biológica. Minha mãe biológica, Sandy, tinha 17 anos quando ela foi violentamente estuprada e ficou grávida de mim como resultado. Eu gostaria que houvesse uma organização como a Save the 1 40 anos atrás, quando Sandy estava grávida de mim, para permanecer a seu lado durante os tempos mais difíceis! Minha mãe biológica não teve suporte algum de sua comunidade. Ela estava escondida do mundo lá fora, deu a luz a mim, e nem ao menos me olhou. Ela me doou para adoção, o que veio a se tornar a maior dádiva que já recebi. Minha mãe e meu pai me criaram para permanecer firme no que acredito, a amar incondicionalmente e a sempre tratar as pessoas como eu gostaria de ser tratada por elas. Esses valores me tornaram o que hoje sou.

Depois de conhecer Ashley, eu sabia que essa garota precisava da minha ajuda mais do que eu podia imaginar. Então eu comecei a postar sobre ela e sua jornada em minha página do Facebook. A resposta foi avassaladora. O Allen County Right to Life começou a postar updates também, e as pessoas queria doar para Ashley. Nós decidimos aceitar doações no nosso escritório local e permitir que as pessoas deixassem objetos par ela. Dentro de alguns dias, nós mal podíamos caminhar até o escritório da diretora-executiva do Allen County Right to Life, Cathie Humbarger. Até a presente data, nós recebemos caminhões de doações para Ashley e seu bebê, Aiden, tudo doado por anjos entre nós.

Ashley está vendo como a comunidade pró vida abraçou sua causa e a de seu precioso filho, Aiden. Me contaram que as pessoas mal podem esperar para ver meu próximo post sobe Ashleu e Aiden e como eles se sentem agora que são parte de sua jornada! Um colaborador pró vida disse que Ashley é como uma vizinha e que Deus tem grandes planos para a dupla. Eu sou abençoada em poder caminhar com Ashley nessa jornada e ver em primeira mão milagres acontecendo na minha frente.

Eu gostaria que minha mãe biológica pudesse ver como Deus está me usando para ajudar uma garota no mesmo lugar em que ela esteve 40 anos atrás. Sandy morreu no dia 6 de março desse ano, e que benção para mim foi ter estado lá por ela. Ela estava comigo quando eu respirei pela primeira vez, e eu estava com ela, segurando sua mão, quando ela respirou pela última vez. Eu tenho certeza que ela está olhando para baixo hoje com um sorriso no rosto.

Save the 1 deu início a um fundo colegial para Ashley e Aiden. Ashley quer se tornar uma veterinária, e estamos determinados a fazer todo o possível para ajudá-la a realizar seu objetivo.


Monica Kelsey
_________________________________
Disponível em: Escolástica da Depressão (facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário