sábado, 30 de novembro de 2013

O que é a Campanha para a Evangelização?


São Paulo organizou uma grande campanha de doações nas comunidades fundadas por ele em prol das necessidades da comunidade de Jerusalém. (cf. Rm 15, 26-29)

A Igreja no Brasil realiza anualmente a Campanha para a Evangelização (CE). Ela foi instituída pelos bispos em 1997 e realizada pela primeira vez em 1998, com o objetivo de despertar nos fieis o compromisso evangelizador e a responsabilidade pela sustentação das atividades pastorais da Igreja no Brasil.

Temos urgência em alcançar estes objetivos. É o que expressa o slogan: Evangeli.Já*, que nos convida a integrar efetivamente nessa campanha. "AI DE MIM SE NÃO EVANGELIZAR" (I Cor. 9,16)




Período de realização da Campanha para a Evangelização (CE):

A CE, com um tema e um lema, inicia-se sempre na solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo, se estendendo pelo Tempo do Advento. A coleta nacional é realizada sempre no mês de dezembro em todas as Paróquias e Comunidades espalhadas em todo território nacional. Mas, você poderá doar o ano todo por este site, a qualquer momento. A CE promove a solidariedade entre as comunidades da Igreja no Brasil e se constitui em um instrumento para canalizar a solidariedade de todos os católicos no sustento da missão da Igreja. Com isso, segue o exemplo das primeiras comunidades, às quais Paulo recomendava que os que têm se enriqueçam de boas obras, deem com prodigalidade, repartem com os demais (cf. 2Cor 8 e 9). Portanto, vamos juntos evangelizar o Brasil!

*Este slogan da campanha é um neologismo derivado da palavra Evangelizar. Mostra a urgência da evangelização e da cooperação de todos nesse processo.

Contas Bancárias da CNBB:

Banco do Brasil
CNBB
Agência: 0452-9
C/C: 400378-0


Caixa Econômica Federal
CNBB – CEF
Agência: 2220
C/C: 0009-0
Operação: 003


Bradesco
CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

Agência: 0484-7
C/C: 027695-2
_________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário