domingo, 7 de fevereiro de 2021

O que você precisa saber sobre a entrevista de Dom Jaime



Um jovem bem entusiasmado tenta entrevistar seu arcebispo, que, não tendo recebido a devida contextualização se recusa responder às perguntas por medo de se expor.  O fato aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 1º de fevereiro na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, no Rio Grande do Norte, ao final de uma Santa Missa.

A cena registrada em vídeo se espalhou ainda na mesma noite e foi o suficiente para atrair a atenção de haters que rapidamente passaram a julgar o bispo, expor o rapaz e até lançar sobre o líder religioso – pasmem – a pecha de homofóbico. Tudo feito a partir de ilações, prática comum na internet, sem ouvir os lados envolvidos.

Dois dias depois o ocorrido, o rapaz que protagonizou a entrevista se posicionou da forma mais cristã possível, uma atitude admirável que fez calar as hordas de odiadores da internet. Em seu Instagram, Ricardo Sergio, Técnico em Administração esclareceu o ocorrido.

“Gostaria que de forma respeitosa lembrassem que por trás de um Bispo e de um jovem a serviço da sua Paróquia, existem famílias e seres humanos que merecem respeito. Vale ressaltar que de minha parte já está tudo resolvido, estou em paz e dei o perdão necessário como nos ensina Cristo em seu Evangelho”, escreveu Ricardo.

O rapaz ainda relata que conversou com o arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha por telefone, e tudo se resolveu. Por outro lado, o arcebispo emitiu uma nota sobre o episódio direcionado ao pároco da paróquia onde se deu o fato. “Em virtude de polêmica suscitada em redes sociais, venho através desta, como já fiz pessoalmente por telefone, pedir desculpas se posso ter causado algum inconveniente aos irmãos dessa amada paróquia no âmbito das relações interpessoais, na noite desta segunda-feira, 01 de fevereiro, após a última novena da Festa de Nossa Senhora da Piedade”.

O arcebispo dirigiu uma palavra ao jovem Ricardo. “Ao agente Ricardo Sérgio e demais membros daquela equipe da Pascom, meu reconhecimento pelo importante trabalho que desempenham, bem como todas as equipes da Pastoral da Comunicação em nossas paróquias, especialmente, durante este período da pandemia, proporcionando que os fiéis possam participar das missas e demais celebrações, mesmo de forma virtual. Que Deus os recompense pelo zelo missionário e evangelizador, por meio da comunicação”.

Comentário do Blog Ancoradouro

Parabéns ao jovem Ricardo que não deixou se manipular pelos odiadores e manipuladores que ficam no pântano da internet a busca de fatos como estes para explorarem de forma ideológica. 

Dom Jaime é um Bispo sério, homem que há 46 anos está firme na Missão de anunciar Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Aos agentes em geral da Pascom (Pastoral da Comunicação) fica a dica: é preciso aprimoramento na forma de abordagem dos entrevistados. É preciso, primeiro, perguntar se a fonte concede a entrevista e explicar o intuito na matéria, afinal ninguém é obrigado a dar entrevista. 
______________________
Ancoradouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário