sábado, 20 de fevereiro de 2021

Manifesto anticomunista do padre Cícero: “parece profecia”, comenta o pe. Gabriel



Texto é da "mesma época em que Nossa Senhora apareceu em Fátima para alertar sobre os 'erros da Rússia'", acrescenta o sacerdote.

Manifesto anticomunista do padre Cícero: “parece profecia”, comentou via rede social o pe. Gabriel Vila Verde, que, recentemente, lançou um livro sobre a história do célebre sacerdote nordestino com o propósito de “limpar o nome de um irmão que sofreu calado”.

Em seu post no Facebook, o pe. Gabriel contextualizou:

“Quatro anos antes de sua morte, o Padre Cícero escreveu um ‘Manifesto Anticomunista’, que, se for lido nos dias de hoje, mais parece uma profecia que um simples manifesto. Na mesma época em que Nossa Senhora apareceu em Fátima para alertar sobre os ‘erros da Rússia’, Padre Cícero publicou o seguinte texto”.

O pe. Gabriel reproduziu então o mencionado manifesto do pe. Cícero:

“Caríssimos fiéis: que a fé vos salve!

A horda vermelha ameaça, com suas garras de abutre, destruir a nossa felicidade, perturbando a paz do Brasil em seus fundamentos seculares – a própria organização da família, célula-mater da sociedade cristã. A Igreja de Jesus Cristo, que tem sido em todos os tempos visada com ódio e rancor pelos pregadores de ideias subversivas, é, nesta hora de graves apreensões para a grande pátria do Cruzeiro, o alvo predileto dos emissários de Satanás.

Acenando com a falsa bandeira do liberalismo, a besta fera do apocalipse atira suas patas de fogo contra a estabilidade de nossas instituições! Ai daqueles que prestarem seu auxílio aos inimigos de Deus. As lavas ardentes do vulcão bolchevista lamberão a face da terra, e, sob os escombros da fé, calcinada pelas labaredas do Anticristo, ressurgirão Sodoma e Gomorra.

De pé, cristãos do Brasil. Guerra de morte aos que empunharem a bandeira vermelha do liberalismo, para estancar em nossas almas a fonte perene de fé e entregá-la inerme nos braços de Satanás. Cegos serão todos aqueles que cerrarem os olhos à evidência da verdade!

Juazeiro, fevereiro de 1930.

Ass. Padre Cícero Romão Batista”.

Sobre a terminologia

Note-se que o termo “liberalismo”, hoje em dia, é usado mais frequentemente na acepção econômica, mas, no contexto da crítica do pe. Cícero à “horda vermelha” e ao “vulcão bolchevista”, o mesmo termo é empregado na sua acepção moral, como falsa promessa de “libertação”.
__________________________________
Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário