domingo, 14 de fevereiro de 2021

Derrubam e danificam estátuas religiosas do lado de fora de paróquia



Durante a noite de terça-feira, três estátuas de anjos que estavam localizadas no terreno da paróquia São Pio X, no centro da cidade de El Paso, Texas, nos Estados Unidos, foram derrubadas e danificadas.

A Diocese de El Paso confirmou esta notícia na tarde de 10 de fevereiro através de seu site e redes sociais. Além disso, informou que não houve danos dentro dos edifícios nos terrenos da paróquia.

Por enquanto, a Igreja local apresentou a denúncia no Departamento de Polícia de El Paso para encontrar os responsáveis.

Após o incidente, a Diocese assinalou que as medidas de segurança já foram implementadas no terreno da paróquia e que esta está cooperando com as autoridades policiais para identificar possíveis suspeitos.

O Bispo de El Paso, Dom Mark Seitz, declarou que se entristeceu “com os estragos causados ​​em São Pio X” e que “estas imagens sagradas são importantes para nós porque servem como sinais e lembretes da proximidade de Deus e do cuidado de Deus por nós”.

“Ao mesmo tempo, reconhecemos que essas são coisas que podem ser reparadas e substituídas. Agradecemos a Deus que ninguém ficou fisicamente ferido nesta violenta agressão, porque os seres humanos são as imagens mais belas e insubstituíveis de Deus. Rezamos para que aqueles que realizaram este ato insensato recebam a ajuda que precisam”, concluiu Dom Seitz.

Este ato de vandalismo é o último de uma série de eventos destrutivos em propriedades da Igreja. Em setembro de 2020, uma pessoa desconhecida destruiu uma estátua de 90 anos do Sagrado Coração de Jesus na Catedral de St. Patrick, no Texas.
___________________________________
Publicado originalmente em ACI Prensa. 
Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário