terça-feira, 21 de junho de 2016

Barcelona: Ato de desagravo será realizado por imagem blasfema


Neste sábado, 25 de junho, será realizado um ato de reparação pelas ofensas dirigidas à Virgem de Montserrat e à Virgem dos Desamparados em um cartaz que foi publicado em Valência. O cartaz, que convoca a população para a parada gay, foi assinado com o selo do grupo Endevant. Os católicos de Valência organizaram um ato de desagravo com uma presença maciça. O ato de reparação será realizado em Barcelona no Templo do Sagrado Coração de Jesus às 20:30.

De acordo com os organizadores "não podemos permitir que atos como este aconteçam e os católicos não façam nada", razão pela qual menciona que "todos os católicos na Catalunha devem participar deste ato de expiação". "Nós encorajamos você a não perder este momento, a estar lá com ela e demonstrar que nós a amamos com todo o nosso coração, com toda a alma. Ela nos aproxima de Deus, nos conduz a Deus, é a mais pura e mais bela que Deus criou, ela é minha Mãe, é a sua Mãe, é a nossa Mãe. Ela nos espera"

O Cardeal Antonio Cañizares disse que a campanha Endavant, transmitida em redes sociais, em que uma imagem da Virgem dos Desamparados e a de Monserrat aparecem se beijando, "ferem profundamente os sentimentos dos católicos de Valência e de todos os homens e mulheres de boa vontade”.

Um ônibus será disponibilizado na Avenida Vallcarca das 14 às 19:30, horário local, para todos os que desejarem subir ao Templo.

O cartaz foi publicado pela Associação Endevant (Organização Socialista de Libertação Nacional) com a intenção de convocar a manifestação do orgulho gay que será realizada no sábado, em Valência. Devido à controvérsia gerada pelos termos ofensivos, a Associação Gay LGBT de Valência "dissocia-se de qualquer ligação com esse cartaz, uma vez que não corresponde à demonstração oficial sob o lema 'Pessoas Bissexuais, diversas e iguais".
______________________________________
InfoCatólica (tradução livre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário