sábado, 25 de junho de 2016

Dupla assalta cofre de Igreja Matriz de Santo André, no ABC



Dois homens invadiram e roubaram o cofre da Igreja Matriz de Santo André, no ABC, nesta sexta-feira (24), segundo apurou o SPTV. Eles fugiram a pé, levando cerca de R$ 8 mil em doações, dinheiro que seria usado para o pagamento de salários dos funcionários da paróquia. Ninguém ficou ferido. A ação dos bandidos foi registrada por câmeras de segurança.

As imagens mostram a chegada da cozinheira da paróquia, por volta das 6h15, em uma manhã escura. Ela abre a porta da igreja e entra. Em seguida, um dos assaltantes vem correndo e entra atrás dela, sendo seguido por seu comparsa. A dupla foi até o dormitório onde estavam três padres. Os assaltantes acordaram as vítimas e pediram o dinheiro.


Segundo o padre Danilo José Ravanello, responsável pela igreja, eles não mostraram armas, mas deram a entender que as tinham, escondidas. "Eles fingiam ter uma arma por baixo da roupa. Mas a gente não viu", disse Ravanello. Foi o padre quem levou os criminosos até a secretaria da igreja, onde, obrigado pela dupla, abriu o cofre. Os assaltantes pegaram todo o dinheiro e saíram com as mãos cheias, sem perceber que estavam sendo gravados. O roubo durou cerca de dez minutos.

Ainda de acordo com o padre, essa é a terceira vez, em três anos, que a Igreja Matriz de Santo André é assaltada. "Aqui, o local é bastante atingido por muitos roubos, não só a igreja, mas ao redor também. A gente já pediu mais segurança, mas não viu isso acontecer. Então, a agente esperaria que houvesse alguma coisa para a gente se sentido mais tranquilo", afirmou.

As imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e testemunhas já prestaram depoimentos à polícia. Segundo o órgão, a Polícia Militar patrulha a Praça Presidente Vargas, onde fica a Igreja Matriz. Este ano, 129 suspeitos foram presos na região e cinco armas foram apreendidas, informou a secretaria.
_____________________________________
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário