quinta-feira, 16 de junho de 2016

Bispos espanhóis rechaçam uso blasfemo da Virgem para convocar parada gay


A Conferência Episcopal Espanhola (CEE) manifestou sua “firme condenação” ante a profanação blasfema das imagens da Virgem dos Desamparados e da Virgem de Montserrat em uma propaganda publicada na internet.

A condenação se deu depois que o Arcebispo de Valência convocou um ato de desagravo nesta quinta-feira, 16 de junho, devido à divulgação do cartaz no qual aparecem as imagens da Virgem dos Desamparados e da Virgem de Montserrat se beijando, com o lema: “Contra a sagrada opressão. Ame como quiser”.

O cartaz foi utilizado pelo lobby LGBT para convocar a manifestação do orgulho gay que acontecerá no próximo sábado, 18, em Valência.

Em um comunicado, a CEE sublinhou que esta propaganda “fere os sentimentos religiosos enraizados no povo cristão da Comunidade Valenciana, da Catalunha e do resto da Espanha”.

“A referida propaganda blasfema é, infelizmente, outro episódio de uma espiral que atenta ao legítimo exercício da liberdade religiosa, assim como a livre pregação do Evangelho em uma sociedade plural”, destacam no comunicado.

Nesse sentido, a CEE indica que se “une espiritualmente” à cerimônia religiosa de desagravo à Santíssima Virgem Maria convocada pelo Cardeal Antonio Cañizares, Arcebispo de Valência, prevista para quinta-feira, 16 de junho, e “expressa sua solidariedade e proximidade aos mencionados pastores e fiéis”.
____________________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário