terça-feira, 21 de junho de 2016

Mais uma Igreja incendiada no Chile e mensagem ameaçadora: "Todas as igrejas serão queimadas".


Um incêndio destruiu na madrugada de sexta-feira, 17, uma igreja no município de Collipulli, na região de Araucania, no Chile.

Segundo informou a Agência Fides os episódios referidos são muito graves porque houve um conflito a fogo depois da chegada da polícia na região. Um policial ficou ferido no roo stpor cacos de vidro enquanto se encontrava no veículo da polícia e foi atacado por desconhecidos. Ele estava se dirigindo ao local do incêndio.

O ministro do interior anunciou ontem à noite que o governo está elaborando um plano contra a violência na região de Araucania para os próximos dias. “O que se verificou na noite passada em Collipulli é deplorável e grave, não só por causa do incêndio, mas também porque a polícia foi atacada”, afirma a nota, “considerando que estas ações violentas são atos terroristas aos quais é preciso reagir”.


Os incêndio de igrejas na região são obra provavelmente do mesmo grupo: também em Collipulli foram encontradas escritas em favor da causa Mapuche que dizia: "Todas as igrejas serão queimadas. Fora!!! Liberdade aos presos políticos Mapuches", o que tem se repetido ultimamente em várias áreas desta região. O pároco, padre Enrique Catalan, disse que o fogo destruiu a capela de São José e as salas da sede social aonde se reunia a comunidade. “Sinto muito porque isto atinge toda a comunidade”, comentou. Agora, já são 14 os incêndios ocorridos em Araucania e os bispos pediram uma resposta adequada para a região.
_______________________________________
ZENIT / Agência Fides / Publimetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário