quarta-feira, 15 de junho de 2016

Cáritas Brasileira divulga marca oficial dos 60 anos


A Cáritas Brasileira comemorará seus 60 anos no dia 12 de novembro. Por isso, a entidade lançou o concurso “Imagem, ritmo e história da Cáritas Brasileira”, com o objetivo de selecionar peças que representem a marca oficial dos seus 60 anos, nas modalidades design gráfico, música e literatura.

A proposta vencedora na modalidade design gráfico foi a da moradora de Governador Valadares (MG), Andréia Marçal. O trabalho foi selecionado atendendo ao regulamento do concurso e respeitando a proposta e os conceitos da equipe de comunicação do Secretariado Nacional da Cáritas. O trabalho original será publicado no livro “Pintando, cantando e contando os 60 anos da Cáritas Brasileira”, junto com as obras escolhidas nas modalidades de música e literatura do mesmo concurso.

Na proposição da autora, as aberturas existentes no desenho do numeral “representam a versatilidade da instituição em trabalhar com milhares de voluntários”. Além disso, Andréia previu a inserção da marca da Cáritas Brasileira no algarismo “0″ por entender que este, ao se posicionar em segundo plano em relação ao algarismo “6″, simboliza a posição da instituição que, “esvaziando-se de sua vaidade, coloca-se à disposição do próximo”.

Ao vencer o concurso, o trabalho de Andréia também servirá de modelo à criação da identidade visual que estampará as peças gráficas e virtuais produzidas ao longo deste ano para o V Congresso Nacional da Cáritas Brasileira, que acontecerá nos dias 9 a 13 de novembro, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.

Os vencedores de cada uma das três modalidades do concurso participarão do Congresso Nacional como convidados especiais da Cáritas. No congresso, serão apresentadas as obras vencedoras e seus respectivos autores.

Inscrições seguem abertas para música e literatura

O prazo para inscrição de trabalhos nas modalidades de literatura e de música segue aberto até o dia 30 de junho. Podem participar todas as pessoas físicas, independentemente de terem ou não relação direta com a Rede Cáritas. Serão selecionados 60 textos para fazerem parte da publicação “Pintando, cantando e contando os 60 anos da Cáritas Brasileira”, um para cada ano de existência da entidade. As obras poderão compor os mais diversos gêneros, entre os quais contos, crônicas, artigos, poemas e cordéis. O importante é que tenham um recorte a partir da experiência e da vivência de seu autor e que o tema dos mesmos tenha relação com os valores e princípios institucionais da Cáritas. A intenção é que, ao final do processo, os 60 textos formem um grande mosaico que ajude a contar um pouco da história destes 60 anos.

Os interessados em participar devem encaminhar os textos e músicas com as especificações estabelecidas no regulamento do concurso para o e-mail concurso60anos@caritas.org.br. No assunto da mensagem, deve ser informado apenas o pseudônimo do autor. Cada pessoa poderá inscrever apenas um texto e apenas uma música. 

Clique aqui e acesse o regulamento.

Participe!
____________________________________________
ZENIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário