terça-feira, 14 de junho de 2016

Imagem da Virgem profanada na Espanha para convocar uma Parada Gay


O Arcebispado de Valência (Espanha) convocou um ato de desagravo depois que a associação Endavant (Organização Socialista de Libertação Nacional) divulgou um cartaz no qual aparecem as imagens da Virgem dos Desamparados e da Virgem de Monsterrat se beijando, com o lema: “Contra a sagrada opressão. Ame como quiser”.

O cartaz foi utilizado para convocar a manifestação do orgulho gay que acontecerá no próximo sábado, 18, em Valência.

O Arcebispo de Valência, Cardeal Antonio Cañizares, denunciou no domingo “a grave profanação” mostrada no cartaz e sublinhou que esta campanha “fere profundamente os sentimentos dos católicos valencianos e de todos os homens e mulheres de boa vontade”.


 
Além de demostrar seu “rechaço enérgico e pleno” à profanação “injusta e gratuita” feita através desta propaganda difundida pela internet, o Arcebispo convocou a um ato de desagravo à Virgem dos Desamparados, padroeira de Valência, com a celebração de uma Missa e rezarão o rosário na Catedral local.

O Cardeal pediu que as universidades, colégios católicos, paróquias e “a todos os cidadãos que desejam uma convivência em paz e o respeito às convicções de todos” se unam ao ato de desagravo pelo cartaz blasfemo contra a Virgem e manifestem “seu protesto por esta grave expressão de intolerância e falta de respeito ante as crenças religiosas de milhares de valencianos”.
____________________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário