segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Espanha: 242 Hóstias foram roubadas e expostas em ato profano.




Abel Azcona diz que roubou as espécies eucarísticas de 242 missas, quando fingia ir para a comunhão, e as juntou para fazer uma “exposição artística” formando com as hóstias, as palavras “pedofilia” para serem expostas em um salão municipal da na Câmara Municipal de Pamplona (Bildu), na Espanha.


Abel Azcona que é ateu e homossexual diz que roubou as hóstias consagradas de 242 igrejas diferentes, fingindo que iria comungar. Esta "amostra de arte", como é considerada pela cidade de Pamplona e atualmente dirigida pela ETA Bildu, está sendo exposta em um salão público custeados pelos impostos de todos os contribuintes com o apoio da Secretaria de Cultura.

A Associação de Advogados Cristãos, a fim de impedir que isso acontecesse, abriu uma PETIÇÃO ONLINE com uma queixa contra o autor da profanação e solicitou medidas cautelares como a retirada da profanação baseado em uma ofensa contra os sentimentos religiosos consagrados nos artigos 524 e 525 do Código Penal, disse ainda que vai abrir um processo contra o autor destes atos profanos nesta segunda-feira (23), mas como a justiça é lenta, pede o apoio popular que já conseguiu mais de 50.000 assinaturas para que a exposição seja encerrada.

Artigo 524: No templo, lugar de culto ou cerimônias religiosas, atos de profanação que implementam sentimentos de ofensa religiosa legalmente protegidas serão punidos com pena de prisão de seis meses a um ano ou multa de 12 a 24 meses.

Artigo 525.1: em que incorrem na pena de uma multa de oito a doze meses, o que ofender os sentimentos dos membros de uma confissão religiosa, feita publicamente, oralmente, por escrito ou por qualquer tipo de documento, zombaria de seus dogmas, crenças, ritos e cerimônias, ou vejen, também publicamente, de professar ou prática.

O ato profano foi exposto em uma sala pública, que por ironia foi doada pela Igreja, de modo que o Departamento de Cultura também é responsável já que tal ato estava sendo exposto em seu departamento. Por este motivo, a petição pede também que o Conselho para a Cultura pare imediatamente com este ataque contra os sentimentos religiosos, do contrário será cúmplice neste crime que certamente tem apoio do prefeito de Pamplona, ​​Joseba Asirón.


O espaço usado foi doado ao governo municipal para a realização de atividades culturais sob a condição de que a natureza e origem do edifício, o que obviamente não foi cumprido, fosse respeitado. Agora, a prefeitura de Pamplona pode ser processada pelo descumprimento e apoio a um ataque desta magnitude aos católicos. 

Petição, dor e indignação entre crentes 
e não crentes desrespeitados.

Para os católicos, a hóstia consagrada é o próprio Deus que se materializou em um pedaço de pão. Um católico não pode pensar que após a consagração é apenas pão.

O autor Abel Azcona, em sua página no facebook, ao comentar a obra, afirma que foi abusado sexualmente quando criança, e ainda inclui "Amém", que provocou a dor e a indignação de muitas pessoas ao formar a palavra "pedófilo" no chão com as hóstias consagradas.


Pior ainda é que esta exposição foi bem acolhida pela Câmara Municipal que permitiu ato tão desrespeitoso e insensível provocando assim dor entre as pessoas que professam a fé cristã e mesmo entre os não cristãos. Obviamente não se pode acolher esta exposição.

Independentemente de saber se algumas pessoas foram capazes de se sentir ofendidas em seus sentimentos religiosos (aparentemente, alguns "sentimentos" merecem mais respeito do que outros pelo Conselho), será que isso pode ser considerado arte? Ridículo!


Ameaças


Abel Azcona é um especialista em chamar a atenção com performances polêmicas. Há um tempo atrás, o mesmo autor, Abel Azcona, foi ameaçado anonimamente por telefone, e-mail e SMS por sua obra "Comer um Corão". Consistindo de uma arte de instalação, performance e vídeo onde o artista por quase seis horas comeu um Corão, livro sagrado do Islamismo, como uma crítica do fundamentalismo religioso.

Se você deseja assinar, CLIQUE AQUI e assine a petição. Vamos nos unir e exigir o devido respeito para com o nosso Deus e Senhor Jesus Cristo.

Hóstias recuperadas


Segundo informações, confirmadas pelo pároco de San Lorenzo, Dom Santos Villanueva, as hóstias consagradas já estão em uma igreja de Pamplona, na Espanha. Alguns seminaristas enviados pelo bispo de Pamplona as recuperaram e as guardaram. Graças a Deus! Porém, embora as hóstias consagradas tenham sido recuperadas, as fotografias abusivas com o ataque sobre a Eucaristia continuam expostas e a previsão é que continue exposta durante o período do Natal até o dia 17 de janeiro de 2016. ASSINE A PETIÇÃO CONTRA A EXPOSIÇÃO.

As Hóstias Consagradas foram levadas para o Santuário Cristo Rei, em Pamplona. E agora as medidas legais contra o autor da profanação e a Câmara Municipal de Pamplona por ter apoiado a exposição, estão sendo providenciadas pela Arquidiocese de Pamplona.

Cuidado na Distribuição da Eucaristia


Casos lamentáveis como este levam os ministros que distribuem a Eucaristia a tomarem mais cuidado com a sua distribuição. Os fiéis devem receber a Eucaristia e comungar na frente do ministro que a entrega. Não é permitido aos fiéis a receberem e comungarem andando pelo corredor. Qualquer fiel que veja alguém que recebe a Eucaristia e não a comunga, mas a leva consigo nas mãos, pode solicitá-la de volta ou exigir que o mesmo a comungue. Sem violência, é claro.

Espero que a justiça espanhola faça algo uma vez contra esta grande ofensa contra os católicos. ASSINE A PETIÇÃO CLICANDO AQUI.
____________________________________
Notícias de Navara (com outras informações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário