terça-feira, 25 de agosto de 2020

Padre com covid-19 comove fiéis rezando Missa com tanque de oxigênio



Imagens do pe. Miguel José Medina Oramas, pároco de Santa Lucía de Marillac, em Mérida, no sudeste mexicano, vêm transmitindo uma mensagem inspiradora para muita gente: paramentado, ele celebra a Missa e a transmite via redes sociais enquanto sofre os efeitos da covid-19 usando um tanque de oxigênio para respirar melhor.

A paróquia confirmou em 11 de agosto que o sacerdote tinha testado positivo e já estava “em tratamento médico sob os cuidados da Igreja”.

No dia seguinte, com a ajuda do oxigênio, ele começou as transmissões via redes sociais para não deixar seus fiéis desassistidos na preparação para a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, celebrada no dia 15. De fato, nessa data mariana tão especial, o pe. Miguel celebrou a Missa de Consagração ao Imaculado Coração de Maria, com a participação dos fiéis via Facebook.

O sacerdote declara que “não ia ficar de braços cruzados” durante a pandemia. E não tem ficado, já que vem mantendo contato com os paroquianos mediante a internet e inspirando cada vez mais pessoas com as celebrações eucarísticas que transmite ao vivo, apesar do esforço e do notável cansaço. 

Muitos fiéis, mesmo agradecendo pelo testemunho, têm pedido, porém, que o padre guarde repouso. Ele responde que está tomando os cuidados, mas que celebrar a Missa e transmiti-la às pessoas o faz feliz. O sacerdote de 66 anos, dos quais 38 como padre, acrescenta que tem certeza de que a sua entrega tem um propósito sobrenatural, assim como as orações que recebe dos fiéis e de outros religiosos. Ele também faz questão de se unir à comunidade para rezar com ela o Santo Rosário.

“Confio profundamente no poder da oração e acredito que, graças a isto, posso continuar de pé ao enfrentar a covid-19. É a carícia de Deus no meu coração e a Sua doçura por meio de tantos irmãos orando por mim”.

Vários paroquianos compartilharam testemunhos nas redes sociais, como Ángeles del Carmen Pérez Álvarez:

“Obrigada, Deus de misericórdia, porque permitistes que o padre Miguel, apesar de enfermo, tenha continuado pastoreando as suas ovelhas através das redes sociais. Abençoai-o, Pai Santo, dando-lhe a cura se for da vossa vontade. Amém”.

Em uma Missa recente, o pe. Miguel declarou que, embora lhe custe muito dormir, encontrou a sua missão: orar pelos enfermos e pelos moribundos hospitalizados por causa do coronavírus para que Deus os proteja, como o tem protegido até agora.
________________________
Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário