terça-feira, 4 de agosto de 2020

Brasil tem mais de 415 padres com Covid-19; 21 morreram



O boletim divulgado na sexta-feira, 31 de julho, pela Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), registra 415  padres diocesanos contaminados com o  novo coronavírus, um aumento de mais de 11% em relação ao último levantamento publicado dois dias antes que registrou 368 padres contaminados. O boletim informa ainda que 21 religiosos faleceram em decorrência da covid-19.

Os dados foram consolidados com base em consulta aos 18 regionais da CNBB, que abarcam 278 circunscrições religiosas do país (dioceses e arquidioceses). Os números, contudo, podem ser maiores, uma vez que o levantamento focou apenas nos padres diocesanos. No levantamento, não consta os padres ligados às congregações religiosas.

O regional Sul 1 da CNBB, que compreende o Estado de São Paulo, com 45 circunscrições religiosas, registrou o maior número de padres,  72, infectados pelo novo coronavírus, mas com apenas 1 morte.  O regional Norte 2 da CNBB, que compreende os estado do Pará e Amapá, registra o maior número de mortes, ao todo 6, em decorrência da doença. 

Bispos infectados

A relação também mostra 9 bispos que testaram positivo para o novo Coronavírus, são eles:

De Crateús (CE), Dom Ailton Menegussi
De Parnaíba (PI), Dom Juarez Souza da Silva
De Picos (PI), Dom Plínio José da Luz
De Propriá (SE), Dom Vítor Agnaldo de Menezes
De Colatina (ES), Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias
De Belém (PA), Dom Alberto Taveira Corrêa
De Belém (PA), Dom Antônio de Assis Ribeiro
De S. Gabriel da Cachoeira (AM), Dom Edson Tasquetto Damian
De Natal (RN), Dom Jaime Vieira Rocha
E duas mortes foram registradas, Dom Aldo Pagotto, bispo emérito da Paraíba, e Dom Henrique Soares da Costa, bispo de Palmares (PE).
__________________________________
Churchpop.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário