sexta-feira, 21 de agosto de 2020

“Educação” é o tema da Campanha da Fraternidade 2022





Na manhã desta quarta-feira (19/08), o Conselho Episcopal Pastoral  (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), escolheu “Educação” como o tema da Campanha da Fraternidade (CF) 2022. Haviam 19 sugestões de temas sugeridos pelos representantes dos 18 regionais.

O arcebispo de Montes Claros (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da CNBB, dom João Justino de Medeiros, disse da alegria pela decisão do Consep. “Essa notícia chega num momento que traz grande alegria. Fiquei muito feliz com a decisão de dedicar a CF de 2022 ao tema da educação”, e reforçou que haverá um longo processo de preparação da campanha, incluindo a decisão sobre que ênfases serão abordadas para trabalhar a educação para o humanismo solidário. 

O próximo passo, segundo o padre Patriky, é constituição da equipe motivadora que que ajudará a pensar o texto base, os editais e outros encaminhamentos. Dom João Justino colocou toda a Comissão para a Cultura e Educação da CNBB à disposição para trabalhar na preparação e organização da CF de 2022 com a intenção de que renda muitos frutos para as comunidades eclesiais, para a Igreja e para o povo brasileiro.
________________________
Diocese de Sinop

Nenhum comentário:

Postar um comentário