segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Papa envia equipamentos médicos para o Brasil


O papa Francisco enviou suprimentos médicos, 18 ventiladores pulmonares e seis aparelhos de ultrassom para o Brasil. A doação é uma forma de ajudar o país no combate ao novo coronavírus. A informação foi confirmada, nesta segunda-feira (17), pela Esmolaria Apostólica, setor do Vaticano responsável pela divulgação das obras de caridade do pontífice.

– A fim de concretizar a proximidade e o carinho do Santo Padre neste momento de dura provação e dificuldade, ele se mobilizou de diferentes formas e em mais frentes para buscar suprimentos médicos e equipamentos eletromédicos para doar a muitos centros de saúde que estão em situação de emergência e pobreza para encontrar os meios necessários para salvar e curar muitas vidas humanas – afirmou o comunicado. 

Os aparelhos serão entregues a hospitais indicados pela Nunciatura Apostólica, o equivalente a uma Embaixada da Santa Sé. A ajuda foi feita em parceria com a Associação Hope Onlus, que é “altamente especializada em projetos humanitários sobre saúde e educação e tem trabalhado para encontrar os equipamentos médicos de alta tecnologia que salvam vidas através de vários doadores”.
___________________________________
Pleno News

Nenhum comentário:

Postar um comentário