quarta-feira, 18 de maio de 2016

Existem dez armadilhas mortais do demônio contra nós. Você as conhece?


Satanás é uma serpente. Lembre-se. É um mentiroso e pai da mentira. Trabalha em sua vida para te tentar, quer que você caia no pecado e desta forma se afaste de Deus, e também no mundo tenta te enganar, te confundir. Ele quer que perca sua fé e que se afaste de Deus.

Diante desta realidade, o Pe. Dwight Longenecker adverte sobre dez armadilhas mortais do demônio no mundo atual. Preste atenção e fique em estado de alerta ante a ação do demônio.

1) Relativismo

O relativismo defende a ideia de que nada é verdadeiro, que todos os pontos de vista são válidos e que não existe uma verdade absoluta nem universal. O demônio não quer que acredite em uma verdade, pois se não existir a verdade, então o bem nem o mal não existem. Se isto for assim, então, tudo é válido.

Uma maneira de tentar com mais facilidade é fazendo com que a pessoas acredite que o pecado não existe.

2) Indiferentismo

O indiferentismo te diz que todas as religiões são iguais e não importa qual escolha. O indiferentismo é comum dentro do protestantismo. Esta ideologia diz: “Não importa em qual igreja você participa, o importante é amar Jesus”.

Também assinala que não importa ser hinduísta, muçulmano, judeu, budista ou católico. Dizem que “todos estamos subindo a mesma montanha, mas por diferentes caminhos”.

Talvez em certa forma seja assim, mas existem caminhos que são melhores que outros, pois são mais verdadeiros e honestos. Além disso, existem caminhos que nos levam na parte baixa da montanha e não para o alto.

Devemos ser claros. Jesus Cristo é a mais plena, a mais completa e a revelação final de Deus aos seres humanos. Portanto, o catolicismo é a mais plena, antiga e a mais completa união com a única revelação de Deus em Cristo.

3) Ecletismo

Este é “primo” do indiferentismo. O ecletismo indica que você pode misturar e juntar diferentes religiões e espiritualidades como quiser, da mesma forma que monta o seu próprio combo de fast food. A pessoa acredita que isto é possível porque já está influenciada pelo indiferentismo.

Pense bem. Não pode misturar o islamismo, o cristianismo ou o budismo com o catolicismo. Não é como montar o teu próprio combo. É como se estivesse colocando molho de tomate no sorvete ou estar usando tinta branca no lugar de creme para o café.

4) Sentimentalismo

O sentimentalismo implica tomar decisões ou escolher suas crenças baseando-se nas emoções em vez das verdades eternas. Pode estar zangado ou contente com alguém e, deste modo, atua e decide segundo sua ira ou alegria.

Por exemplo: Dois homens querem “se casar” e você diz: “João e Diego são meninos tão legais. Por que não podem se casar como o resto das pessoas?”. Desta forma, está baseando sua decisão em suas emoções acerca de João e Diego, no seu desejo de ser uma pessoa “boa” e em suas ideias sentimentais sobre os casamentos e celebrações.

Não tome decisões importantes de acordo com suas emoções. Isso conduz ao caos e à escuridão.

5) Utilitarismo

O utilitarismo é apoiar suas decisões morais ou crenças no que parece ser útil, eficiente e econômico. Por exemplo: “Minha mãe está em uma casa de repouso. Ela tem demência. É caro mantê-la neste lugar. Os médicos nos dão a alternativa de ‘dar uma injeçãozinha’ e assim ‘seus problemas acabarão’”.

Não o faça. Devido ao utilitarismo, milhões de bebês são abortados. 

6) Incrementalismo

O demônio não quer executar de uma só vez todo seu plano. Ele atua passo a passo. Primeiro faz com que a pessoa fale uma pequena mentira, depois uma verdade pela metade, logo outra mentira e outra meia verdade.

A pessoa precisa estar atenta, pois o demônio conseguirá que caia usando o sentimentalismo, argumentos utilitaristas, indiferentismo ou ideias relativistas. Ele sempre está trabalhando, nunca descansa.

7) Materialismo

O materialismo não se refere aos gastos que alguém tenha. Vai mais além. O problema real com o materialismo é que nos conduz a pensar que não existe nada sobrenatural.

“Deus, os anjos, os demônios, o céu e o inferno são apenas um mito. Não existe um mundo invisível. Os sacramentos são somente símbolos. A Igreja é uma instituição humana. Os sacerdotes não são mais que uns trabalhadores sociais que usam batina. O matrimônio é somente um papel, a confissão não é mais que uma terapia de autoajuda, o batismo e a crisma são apenas ritos lindos para as crianças”.

Esse é o materialismo. Reconhece? Repudia-o com todo seu coração. É uma mentira.

8) Cientificismo

O cientificismo diz que a única verdade que existe é a científica. É uma mentira poderosa de Satanás porque é uma das coisas que a sociedade assumiu.

“Sabemos que a ciência desacredita a Bíblia”. E isto está errado. Toda a verdade é a verdade de Deus e a verdadeira ciência sempre é irmã da verdadeira teologia.

O cientificismo é uma parte do ateísmo assumido. Nele não existe um Deus. Somente existem as leis da ciência.

9) Dilemas éticos

Isto é apenas outro nome para o relativismo moral. Defende a ideia de que nada é bom ou ruim, o que realmente importa são as intenções e as circunstâncias da eleição moral. Se a pessoa tiver boas intenções e as circunstâncias o justificam, então, o que escolhe fazer está bem. Muitos católicos aceitam a anticoncepção artificial e o aborto devido a estes dilemas éticos.

O perigo com os dilemas éticos é que podem levar as pessoas até o ponto de cometer um pecado mortal justificando sua eleição. Cuidado para não cair nesta armadilha. Se você precisa tomar uma decisão moral complicada, fale com um sacerdote ou um bom diretor espiritual.

10) Universalismo

Esta ideologia venenosa provém diretamente do inferno. Assinala que Deus é tão amoroso, tão bom e misericordioso que não condenará ninguém e que todos se salvarão.

Isto não só contradiz o que a Bíblia diz, mas também contradiz todos os ensinamentos da Igreja. O universalismo fez com que milhares de pessoas caiam em uma falsa certeza de que não importa o que façam ou escolham pois de qualquer maneira irão ao céu.

Satanás ama o universalismo porque disfarça sua mentira com o atributo maior de Deus Pai: a Divina Misericórdia. A melhor forma de repudiar esta mentira é temer ao inferno.

Para refletir: Você caiu ou atualmente cai em alguma destas mentiras do demônio?
________________________________________

ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário