sábado, 21 de maio de 2016

Centenário das aparições de Fátima

 
Estimados Diocesanos! Em 2017, será celebrado o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima. É um momento especial e significativo para a vida da Igreja, para a espiritualidade e a devoção do povo de Deus, que, na fé, manifesta seu compromisso com o Reino de Deus e sua justiça. Maria, a mãe de Jesus e nossa, “cuida, com amor materno, dos irmãos do seu Filho, que entre perigos e angústias, caminham ainda na terra até chegarem à Pátria bem-aventurada” (LG, n. 62).

A celebração do centenário das aparições de Fátima deverá ser um momento marcante na vida do nosso querido povo de Deus. Por isso, foram iniciados dois projetos em vista da celebração deste centenário. O primeiro é destinado a envolver o povo, as instituições e as comunidades da nossa Diocese numa corrente espiritual de oração em preparação para a celebração do Centenário. O segundo, de caráter mais material, envolve a gratidão, a solidariedade, a generosidade, a participação e a partilha das pessoas, empresas e instituições na reforma do Santuário. Este projeto contempla o Santuário, o monumento a Nossa Senhora, a calçada a partir da Av. Sete de Setembro, confessionários e outros espaços destinados a acolher bem o povo que frequenta o Santuário.  Queremos percorrer juntos o caminho que torne o Santuário de Fátima cada vez mais um lugar de espiritualidade e de paz. Que favoreça ao peregrino o encontro com a misericórdia do Pai e fortaleça sua fé e comunhão com o Senhor Jesus sob o olhar materno e misericordioso de Maria. 

É uma obra de fé, que tem por objetivo o cuidado da casa da mãe “Maria Santíssima”. Casa que acolhe os seus filhos e filhas, casa onde habita seu Filho Jesus. Desta obra, você também é convidado a participar, em nome da sua fé. Contamos com a participação e a colaboração sua, da sua família, da sua empresa. Vamos juntos, em espírito de fé e de gratidão, reparar a casa da Mãe de Fátima para a celebração do centenário das aparições.



Dom José Gislon
Bispo de Erexim

Nenhum comentário:

Postar um comentário