quinta-feira, 17 de março de 2016

Conselho Nacional da RCC convoca carismáticos a uma grande intercessão pelo país


CONSELHO NACIONAL DA RCC DO BRASIL


Prezados irmãos em Cristo Jesus,
Paz!

Estamos vivendo tempos difíceis e assistimos nosso país envolto em uma crise política, econômica, de valores e tantas outras. De qualquer maneira, o dia 16 de março de 2016 seguramente passará para a História do Brasil. Talvez seja lembrado como o dia em que um único ato de governo transformou-se em estopim capaz de mobilizar manifestações organizadas tão rápido quanto um lava-jato.

De fato, não é diferente entre nós carismáticos. Com os últimos acontecimentos políticos noticiados pela imprensa brasileira, a indignação torna-se presente, uma forte inquietação suscita em muitos o desejo de protagonizar uma reação explícita e terminam por sugerir todo o tipo de mobilização aos líderes do Movimento. Neste contexto, é importante reconhecer que é lícito indignar-se com a corrupção e com toda mazela resultante do trato com a coisa pública. Contudo, é preciso recordar que pela fé acreditamos que não são as armas humanas que estão vencendo este combate – é Deus mesmo que se põe à frente abrindo caminhos.

Isto fica cada vez mais claro, pois não obstante a seriedade e o profissionalismo dos servidores públicos da Polícia Federal, do Ministério Público e da Justiça Brasileira, eles jamais imaginaram alcançar algo tão grandioso como o que está acontecendo no país. A prova disso foi o nome dado à investigação: OPERAÇÃO LAVA JATO. Este nome teve como base as investigações a respeito do doleiro Yussef, que usava para “lavagem de dinheiro” um posto de gasolina, um lava-jato e uma lavanderia. Nesta perspectiva, os investigadores imaginavam que também a operação seria um trabalho rápido (algo em torno de 3 meses) – daí a denominação da tarefa.

Certamente não só a oração de nós carismáticos, mas sobe aos céus o clamor de todo o povo brasileiro que está morrendo nas filas dos hospitais, que perde o emprego (muitas vezes único amparo de subsistência), que padece em escolas deficitárias, que sofre a violência das cidades entregues às drogas e aos vícios de uma sociedade sem valores Cristãos, o qual com a resignação de sua dor entrega a Deus um clamor de súplica pela intervenção Divina.

Pois bem, a Renovação Carismática Católica de nosso país tem participado ativamente desta oração. Através de todos que de mãos dadas cumprem zelosamente a missão de interceder pela nação brasileira. Não terá sido por acaso que exatamente antes, a partir de 07 de setembro de 2014, o Ministério de Fé e Política, em unidade com o Ministério de Intercessão e toda RCC, vem conclamando os carismáticos a rogar a Deus pela verdade e pela justiça para a nação brasileira. E desde 2015, através da moção do Ministério de Intercessão, a RCC vem realizando a Cruzada Nacional do Rosário, na qual rezamos pelas seguintes intenções:

-Pelo Brasil
-Pelo Papa
-Pela Igreja
-Pela RCC

Vamos nos unir nesta cruzada, pois o Santo Terço é uma arma poderosa contra o inimigo. Devemos prosseguir em unidade e perseverança em nossa missão de orar, mantendo equilíbrio e coerência para atuarmos com maturidade nas decisões, que como cidadãos, estão sujeitas ao foro íntimo. Acreditamos que Nossa Senhora está ao nosso lado levando as nossas súplicas a Jesus.

Jesus, nós confiamos em vós!



Sérgio C. Zavaris
Coordenador Nacional do Ministério de Fé e Política


Luiz César Martins
Coordenador Nacional do Ministério de Intercessão
Conselho Nacional RCCBRASIL
_______________________________________
RCC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário