domingo, 20 de março de 2016

CNBB lança edital de concurso para hino da CF 2017



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou o concurso para o hino da Campanha da Fraternidade 2017. O processo seletivo será realizado em um único edital, letra e música, simultaneamente, podendo haver parceria entre letristas e músicos.

Com base no tema da CF 2017 “Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação”, as características da letra do hino devem traduzir em profunda linguagem poética seu conteúdo. Além disso, é exigido também que o hino apresente alguma forma de rima, embora possa ser usado versos livres.

Quanto aos critérios para a análise da qualidade literária do texto, o edital recomenda a leitura do subsídio técnico das Edições CNBB “Canto e música litúrgica pós Concílio Vaticano II: Princípios teológicos, litúrgicos, pastorais e estéticos”. O emprego da função da linguagem mais adequada ao momento litúrgico também será levado em consideração.

Já em relação ás características da música, o edital exige o caráter vibrante e convocativo, e melodias e ritmos fluentes em qualquer assembleia. Além disso, a apresentação da composição deverá ser escrita em pauta musical, com a indicação dos acordes (cifras) para o acompanhamento instrumental.

Prazo

As composições devem ser encaminhadas à CNBB até o dia 29 de abril, trazendo apenas o pseudônimo (nome de fantasia do autor), no remetente. O nome verdadeiro do autor deve estar incluído dentro da correspondência, em um envelope fechado, junto com o tema de Cessão de Direitos Autorais, que constam no Anexo I do edital, preenchido e assinado para o endereço: CNBB (Setor Música Litúrgica) SE/Sul, Q. 801, Conj. “B” 70200-014 - BRASÍLIA – DF.

Clique aqui e acesse o edital.
______________________________________________
CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário