domingo, 22 de setembro de 2013

Ângelus: Papa comenta forte ligação da região da Sardenha com Maria


Visita Pastoral a Cagliari – Itália
Angelus
Praça em frente ao Santuário de Nossa Senhora da Candelária
Domingo, 22 de setembro de 2013

Queridos irmãos e irmãs,

Antes de concluir esta celebração, saúdo-vos com afeto, em particular os meus irmãos bispos da Sardenha, a quem agradeço. Aqui, aos pés de Nossa Senhora, gostaria de agradecer todos e cada um de vocês, queridos fiéis, os sacerdotes, os religiosos e as religiosas, as autoridades e de modo especial todos os que colaboraram para organizar esta visita. Sobretudo quero confiar-vos à Maria, Nossa Senhora da Candelária. Mas neste momento penso em todos os numerosos santuários marianos da Sardenha: a vossa terra tem uma ligação forte com Maria, uma ligação que vocês exprimem na vossa devoção e na vossa cultura. Sejam sempre verdadeiros filhos de Maria e da Igreja, e o demonstrem com a vossa vida, seguindo o exemplo dos santos!


A este propósito, recordamos que ontem, em Bergamo, foi proclamado Beato Tommaso Acerbis da Olera, frade Capuchinho, que viveu entre os séculos XVI e XVII. Demos graças por este testemunho de humildade e da caridade de Cristo!

Agora recitamos juntos a oração do Ângelus.

Palavras finais:

Desejo-vos um bom domingo e um bom almoço!

____________________________________ 

Fonte: Boletim da Santa Sé
Tradução: Jéssica Marçal

Um comentário:

  1. Blog maravilhoso!!
    O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam. (2 samuel 22:31)
    Venha nos visitar:
    http://botefeamor.blogspot.com.br/
    Abraços Fraternos

    ResponderExcluir