sábado, 16 de janeiro de 2021

Papa Francisco e Bento XVI foram vacinados contra Covid-19



O Vaticano confirmou na quinta-feira, 14 de janeiro, que o Papa Francisco e o Papa Emérito Bento XVI já receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19.

“Posso confirmar que como parte do programa de vacinação do Estado da Cidade do Vaticano até hoje a primeira dose da vacina para a Covid-19 foi administrada ao Papa Francisco e ao Papa Emérito”, informou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, respondendo a perguntas dos jornalistas.

O Vaticano começou a administrar a vacina contra COVID-19 no 13 de janeiro, segundo informou a sala de imprensa da Santa Sé.

O Papa Francisco já havia anunciado, em uma entrevista recente parcialmente transmitida no sábado, 10 de janeiro, em Canale 5, na Itália, que receberia a vacina COVID 19 nesta semana.
“Acredito que eticamente todos devem tomar a vacina. Porque está em risco a sua saúde, a sua vida, mas também a vida dos outros”, disse o Santo Padre.

Por sua vez, o secretário pessoal de Bento XVI, Dom Georg Gänswein, também havia declarado à CNA Deutsch, agência em alemão do grupo ACI, a vacinação de Bento XVI ocorreria "assim que a vacina estiver disponível".

A vacina escolhida pelas autoridades do Vaticano é "a produzida pela farmacêutica Pfizer, a primeira a ser introduzida no uso clínico, que se mostrou 95% eficaz", segundo declarou o responsável do serviço de saúde do Vaticano, Dr. Andrea Arcangeli.

Para isso, o Vaticano comprou refrigeradores de baixa temperatura para armazenar a vacina. As vacinações são realizadas no átrio da Sala Paulo VI e, conforme destacou Dr. Arcangeli no dia 12 de dezembro, o plano de vacinação “vai afetar cidadãos, empregados, mas também familiares que se beneficiem de ajuda do Fundo de Assistência à Saúde”.
_____________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário