terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Bento XVI está “fisicamente muito fraco”, afirma seu secretário pessoal



O secretário pessoal de Bento XVI voltou a falar sobre o estado de saúde do papa emérito. Em entrevista a um veículo de comunicação alemão, Dom Georg Gänswein afirmou que Bento está muito “alerta mentalmente”, porém “fisicamente muito fraco”.

Dom Georg disse que esteve junto com o papa emérito durante o Natal e o Ano Novo, no mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano.

“Rezo a Liturgia das Horas diariamente com o Papa Emérito Bento e também o Terço. Uma parte considerável do meu tempo é reservada à oração. Todo sacerdote, todo bispo, inclusive o Papa, reza não só por si próprio, mas pelas pessoas que lhe foram confiadas. Também e especialmente por aqueles que não querem ou não podem rezar”, contou o secretário.

A “alerta” sobre a saúde de Bento XVI surgiu em agosto de 2020, quando Dom Georg Gänswein falou pela primeira vez que o papa emérito estava doente com uma infecção bacteriana e com a saúde “muito frágil”.

Em novembro, porém, o secretário esclareceu que o papa emérito estava lidando bem com a doença e desmentiu os infundados boatos de que ele estaria à beira da morte.

Rezemos por Bento XVI!
___________________________________
Church Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário