quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Morre em Salvador, aos 100 anos, Monsenhor Gaspar Sadoc


Morreu aos 100 anos, em Salvador, na noite desta quinta-feira (22), o Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade. A informação foi confirmada por Thiago Natividade, sobrinho do religioso.

Segundo Thiago, padre Sadoc estava em casa, no bairro da Vitória, quando se sentiu mal. Uma equipe médica chegou a prestar socorro a ele, que não resistiu.

Através de nota, a Arquidiocese de Salvador pediu que as pessoas rezem "pelo descanso eterno deste 'amigo de Deus' (Daniel 3,35)", e agradeceu ao religioso que "viveu e trabalhou incansavelmente pelo Reino de Deus e que, nos últimos anos de sua vida, fez de seu leito o seu altar".

A Arquidiocese informou que o velório será na Igreja de Nossa Senhora da Vitória, em Salvador, a partir das 8h desta sexta-feira (23). Às 15h será celebrada missa de corpo presente e, em seguida, o sepultamento.

Em 20 de março de 2016, Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade completou 100 anos. Para celebrar a data, uma missa foi realizada na Paróquia Nossa Senhora da Vitória, no bairro da Graça, em Salvador, comunidade comandada por Sadoc por muitos anos. A missa foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Gaspar Sadoc foi ordenado padre em 1941, iniciando a vida religiosa na paróquia da Liberdade, em Salvador.

Da Liberade, ele foi para a igreja de São Judas Tadeu, no bairro da Baixa de Quintas, onde construiu o santuário de São Judas Tadeu e passou 18 anos. Segundo o Monsenhor, foi na igreja de São Judas Tadeu que ele aprendeu a conviver com as outras religiões. Gaspar Sadoc se aposentou na igreja da Vitória, no bairro da Graça, um dos mais tradicionais de Salvador.

Confira abaixo a nota de falecimento na íntegra:  



ARQUIDIOCESE DE SÃO SALVADOR DA BAHIA

NOTA DE FALECIMENTO
Monsenhor Gaspar Sadoc

“Ouvi, então, uma voz vinda do céu, que dizia:
“Escreve: Ditosos os mortos,
os que desde agora morrem no Senhor.
Sim, diz o Espírito, que eles descansem de suas fadigas,
pois suas obras os acompanham.”
(Apocalipse 14,13).


A Arquidiocese de São Salvador da Bahia cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento, na noite de hoje, 22 de setembro de 2016, do Reverendíssimo Senhor Monsenhor GASPAR SADOC DA NATIVIDADE, nascido no dia 20 de março de 1916 (100 anos de idade) e Ordenado Sacerdote no dia 30 de novembro de 1941  (75 anos de sacerdócio).

Ao fazer esta comunicação, a Arquidiocese de São Salvador da Bahia pede a todos os seus filhos e filhas que elevem preces a Deus pelo descanso eterno deste “amigo de Deus” (Daniel 3,35), rende seu tributo de gratidão àquele que aqui nasceu, viveu e trabalhou incansavelmente pelo Reino de Deus e que, nos últimos anos de sua vida, fez de seu leito o seu altar.

O velório será na Igreja de Nossa Senhora da Vitória, em Salvador, a partir das 8h do dia 23 de setembro (sexta-feira). Às 15h será celebrada a santa Missa e, em seguida, o sepultamento.

Salvador, 22 de setembro de 2016.


Dom Murilo S.R. Krieger, scj
Arcebispo de São Salvador da Bahia
Primaz do Brasil
_______________________________

Arquidiocese de Salvador / G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário