quarta-feira, 21 de setembro de 2016

México: 2 padres foram sequestrados e assassinados em Veracruz


As autoridades do estado mexicano de Veracruz informaram que dois sacerdotes católicos foram sequestrados e assassinados por homens armados, isto ocorreu na última segunda-feira, 19.

Os sacerdotes Pe. Alejo Nabor Jiménez Juárez e Pe. José Alfredo Juárez da Cruz foram sequestrados, junto com o seu motorista, na igreja Nossa Senhora de Fátima, na localidade de Poza Rica.

Os sequestradores e supostos assassinos libertaram o motorista dos presbíteros. Mais tarde as autoridades encontraram os corpos dos dois sacerdotes assassinados próximo a estrada que une Papantla e Poza Rica. As autoridades investigam este lamentável acontecimento em uma zona na qual, segundo informam os meios locais, o crime organizado está bastante presente.

A respeito, os bispos da Conferência Episcopal Mexicana (CEM), expressaram “suas condolências, proximidade e oração” pelo assassinato dos sacerdotes, em um comunicado enviado ao Bispo de Papantla, Dom José Trindade Zapata Ortiz.

“Manifestamos a nossa dor e indignação ante a violência perpetrada contra eles”, assinalam os prelados e afirmam que “nestes momentos de dor, impotência e tragédia provocada pela violência, elevamos nossa prece ao céu pelo eterno descanso dos nossos irmãos”. 

A CEM implora também “ao Senhor pela conversão dos agressores; e esperamos das autoridades o esclarecimento dos fatos e que seja aplicada a justiça contra os responsáveis”.

“Rogamos ao Senhor para que abençoe a nossa amada Pátria, e pedimos a intercessão de Santa Maria de Guadalupe, Rainha da Paz, a fim de que procuremos juntos a integridade e o progresso do nosso povo”, conclui o texto.

Por sua parte, a diocese de Papantla elevou suas orações “pelo eterno descanso das almas (dos sacerdotes) e nos unimos em oração como Igreja, para que Cristo, Rei de Paz, conceda a conciliação à nossa pátria”.
_______________________________

ACI Digital 

Nenhum comentário:

Postar um comentário