sábado, 17 de setembro de 2016

México: Ladrões roubam e profanam Eucaristia em templo de Ciudad Juarez



Um grupo de ladrões ingressou na manhã do dia 14 de setembro no templo paroquial do Santíssimo Sacramento, em Ciudad Juarez, e roubou, entre outros bens, os vasos sagrados e profanaram a Eucaristia.

Em um comunicado publicado em 14 de setembro, o Bispo de Ciudad Juarez, Dom José Guadalupe Torres Campos, expressou sua “indignação e profunda tristeza pela gravidade destes acontecimentos” e assegurou que isto “afeta a fé profunda do Povo crente desta fronteira”.

“Denuncio publicamente este acontecimento e assinalo que cometeram um pecado grave de sacrilégio, pois profanaram o Sacrário e as Hóstias Consagradas que estavam dentro dele”, assinalou em sua mensagem.


O Bispo mexicano sublinhou que “a Eucaristia é um tesouro inestimável”, pois “nos dá a possibilidade de chegar ao manancial da graça”.

Dom Torres Campos exortou os ladrões “a se arrependerem sinceramente e mudar de vida”, e lhes assegurou que “a misericórdia e o perdão de Deus os espera”.

Em seguida, o Prelado pediu a todos os sacerdotes da diocese de Ciudad Juarez realizar “atos de desagravo a Jesus Sacramentado: Eucaristias, rosários, Horas Santas, momentos de oração, etc.”.


“Pedimos a Santa Maria de Guadalupe que interceda por nós e nos ensine a custodiar o maior tesouro da nossa fé e roguemos por aqueles que cometeram este ato, para que Deus lhes conceda o arrependimento e a conversão”, concluiu.

Através do Facebook, a paróquia do Santíssimo Sacramento pediu doações para repor os bens roubados e instalar medidas de segurança.
_______________________________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário