segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Pastoral da Sobriedade promove Curso de Formação


Em cumprimento à programação e calendário de atividades para 2013 a Pastoral da Sobriedade vai promover, no último final de setembro (27 a 29 de setembro), Formação Continuada e Reciclagem dos Agentes e Capacitação para Formação de novos Agentes visando a implantação de novos grupos em nosso Regional. Em abril deste ano a Coordenação Regional de Formação conseguiu formar uma turma de 76 novos agentes para dá uma sustentação aos grupos já existentes e a criação em outras Paróquias que, já iniciaram seus trabalhos na aplicação do Programa de Vida Nova.

Em pronunciamento feito pelo Papa Francisco, quando de sua visita numa Unidade de Recuperação de Dependentes Químicos do Hospital São Francisco de Assis da Providência no Rio de Janeiro. ...“É necessário olhá-los com o amor de Cristo e aprender a abraçar aqueles que estão em necessidade, para expressar proximidade, afeto e amor. Mas abraçar não é suficiente, temos que estender a mão aqueles que caíram no abismo da dependência, talvez sem saber como, e dizer-lhe: você pode se levantar, pode subir; é difícil, mas é possível, se você quiser”.


Estas palavras foram lançadas como desafio para nós igreja, por meio da Pastoral da Sobriedade, caindo sobre cada um essa responsabilidade de reagir com coragem diante dessa triste realidade. Porém para que possamos realmente estender a mão é conveniente estarmos prontos para este desafio, buscando a formação para olhá-los e abraça-los com afeto e acolhê-los no amor de Cristo Libertador. Entende o coordenador que “O MAL ESTÁ BEM ARTICULADO E NÓS PRECISAMOS ARTICULAR BEM O BEM”, através da igreja em comunhão com a Pastoral da Sobriedade para esse enfrentamento. Diz ainda Napoleão “Não dá mais para esperar, temos que agir já. Há muitos sofredores esperando pelo nosso Sim”.

A luta é desigual, com a onda de violência e droga que cresce de forma assustadora. Não podemos ficar pra trás assistindo a esse mal do século, uma praga social que só vem acumulando mortes e tristezas. Jesus como Bom Pastor não quer que nenhuma de suas ovelhas se perca.


Dias: 27-28-29/Set/13, sendo que dia 27 (sexta-feira) terá início às 17:00 horas Local: Obras Sociais da Paróquia São Francisco situado à Rua 10, nº 150 – São Francisco. A taxa de inscrição no valor de 40,00 corresponde às despesas com material do curso, alimentação (lanches e refeições nos 3 dias). Contatos: 8843 1426 e 8843 1428
_____________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário