sábado, 17 de agosto de 2013

Halleluya 2013 será lançado neste sábado, 17, em São Luís


A Comunidade Católica Shalom em São Luís lança, neste sábado (17), às 19h, mais uma edição do Halleluya, evento artístico que mescla dança, teatro, e shows com grandes nomes da música católica, com o objetivo de proporcionar a todos uma experiência pessoal com Jesus Cristo. O evento acontecerá de 27 a 29 de setembro, na praça Maria Aragão. Para animar o público e trazer uma prévia da 12ª edição do Halleluya, o lançamento contará com a divulgação das atrações confirmadas e animação por conta do DJ Henrique Carvalho.

Com 12 anos de história, o Halleluya já realizou na capital maranhense mais de 100 apresentações artísticas, reunindo anualmente um público de mais de 50 mil pessoas, incluindo caravanas de diversas cidades do interior do estado. Mais de 300 voluntários trabalham anualmente na organização do evento, cuja estrutura inclui palco, stands diversos, livraria, espaço para crianças no Halleluya Kids, praça de alimentação e espaço da Misericórdia.


Nove atrações musicais já estão confirmadas para esta edição, dentre as quais artistas de destaque que se apresentaram ao Papa Francisco durante a Jornada Mundial Juventude, realizada de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro. Além disso, o evento contará com apresentações de dança e teatro.

O lançamento do Halleluya – edição São Luís tem entrada franca e acontecerá no Centro de Evangelização do Shalom no Calhau, próximo à Pizza Hut. Estarão sendo vendidos lanches a preços acessíveis.

HISTÓRICO


Em 1995, na cidade de Fortaleza, sede da Comunidade Católica Shalom, o Projeto Juventude realizava uma festa de três dias para os jovens com o nome Trifest. Em 1997, uma ideia ousada transformou o evento de pequeno porte num evento arrojado e ousado. Nascia o Halleluya. Em 1997, o Halleluya se expandiu para outras cidades, como Natal, Salvador, Aracaju e São Luís (desde 2001), estando presente também em países como Israel, França, Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário