sábado, 17 de agosto de 2013

Igrejas e casas cristãs destruídas no Egito. A era dos mártires está de volta!



Nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, cerca de 40 igrejas foram depredadas por muçulmanos no Egito. Algumas foram “apenas” saqueadas, outras foram queimadas e outras ainda foram completamente destruídas! Entre elas, 10 são católicas coptas; 30 são ortodoxas, protestantes e grego-ortodoxas. Mais de 600 pessoas foram mortas, mas não se sabe ainda quantas delas são cristãs.

E não são só os templos dos nossos irmãos que estão sendo queimados: muitas vilas cristãs também foram incendiadas, segundo o blog do Reinaldo Azevedo. Poderia ser a igreja do seu bairro. Poderia ser a minha, a sua casa!



A essa tragédia não é um fato isolado. Em 2012, mais de 100 mil cristãos foram assassinados no mundo todo. Isso sem contar os que tiveram suas casas destruídas, foram expulsos de suas cidades. E sem contar também as mulheres que não morreram, mas foram estupradas. O que essas pessoas fizeram para atrair a si o ódio? Elas creem em Jesus Cristo!

Os cristãos sofrem imensamente nos países dominados por ditadores socialistas, e também nas nações de maioria islâmica. Vejam o tamanho da injustiça: nos países de maioria cristã, os muçulmanos vivem em grande paz. Constroem suas mesquitas, vivem livremente a sua fé e costumes, recebem benefícios do governo. Mas o contrário não ocorre: em quase todos os países islâmicos (há poucas exceções), os cristãos são perseguidos, feridos, mortos e humilhados!


Não pensem que esse é um problema do Oriente, e que os países de maioria cristã estão seguros. Se o Ocidente continuar se descristianizando, será engolido pelo Islã, em um futuro próximo. O ateísmo crescente, a ditadura do politicamente correto e a infidelidade dos cristãos quanto à própria fé abrem as brechas para o fim da cultura ocidental. Também é muito relevante o fato de boa parte das famílias cristãs optarem por ter poucos filhos. Um jornalista britânico, da rádio londrina Premier, chegou mesmo a dizer que a Inglaterra poderá, em pouco tempo, se tornar uma nação islâmica.

Lista com a classificação dos países
que mais oprimem os cristãos

O tempo dos mártires voltou. O Coliseu está novamente ativo, e o sangue dos cristãos jorra como um rio.


Salve Rainha…
_________________________________
Disponível em: O Catequista

Nenhum comentário:

Postar um comentário