sexta-feira, 9 de agosto de 2013

400 anos da presença Capuchinha no Brasil



Para iniciar as celebrações do 400° aniversário da chegada dos Capuchinhos ao Brasil, uma centena de frades, vindos de todo o país reuniram-se em São Luis, capital do Estado do Maranhão. Os participantes fizeram uma caravana-peregrinação especial em ônibus e carros, saindo de São Luis e depois de três horas de viagem chegaram a um porto, onde, de barco, num percurso que durou ainda uma hora, chegaram ao lugar onde os Capuchinhos franceses celebraram a primeira Missa no Brasil (1612), que desde então tem o nome de “Primeira Cruz” e fica cerca de 120km de São Luis.



Acolhidos festivamente pela população local, os frades inauguraram um “Tau Memorial” na praça da cidade e depois, com a participação do Definidor geral Fr. Sérgio Dal Moro, do Ministro Provincial, de muitos religiosos e dois bispos, com muita alegria e memória histórica, foi celebrada a Eucaristia com o povo. A festa foi coroada ainda com um farto almoço partilhado com os presentes. As celebrações jubilares acontecem de 5 a 9 de agosto.


Para celebrar este acontecimento, haverá uma missa solene na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Cohab às 18h do dia 09 de agosto. Todos estão convidados!


_________________________________________
Disponível em: PROMAPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário