segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Carta ao Papa Francisco


Precisamos de um Papa disposto ao martírio para salvar 
os cristãos perseguidos no mundo, e não entregue à busca 
de popularidade mesmo entre os fãs de futebol.


Muito amado Papa Francisco,

Estou escrevendo para você de uma maneira tão familiar, porque neste momento eu estou convencido de que você gosta de ser uma pessoa comum, sem enfeites, sem jóias e sem capa de arminho, uma pessoa comum, como muitas outras, uma pessoa comum como muitos vêem o futebol, uma pessoa comum como muitos falam tão agradavelmente no avião, uma pessoa comum como várias outras pessoas, nós precisamos de um papa!

Desculpe-me querido Papa Francisco, vou chamá-lo de Santidade, eu acho que você é uma pessoa maravilhosa, o vizinho perfeito, mas nós precisamos de um Papa! Os cristãos estão sendo mortos como cachorros, Santidade, entre um jogo de futebol e outro, entre um beijo em uma criança com deficiência e outra, poderia fazer algo para combinar mais com o seu papel? Somente nas últimas horas já queimaram 10 igrejas no Egito. Você poderia fazer alguma coisa? 

Você pode obter o seu enfeite, as suas jóias e capa de arminho, que não são entulhos, Santidade, mas são símbolos de 2000 anos de história, e com estas vestes ir para o Egito em vez de assistir ao futebol? Há apenas Balotelli, que quer tanto falar com você, eles também são os pastores da Igreja Católica na Nigéria, que têm algo a dizer àqueles que sobreviveram. Quero dizer, para aqueles que morreram eu não tenho nada a dizer.


Numa época em que o Cristianismo está sob ataque como nunca antes, nós, Vossa Santidade, nós precisamos de um papa. Precisamos de alguém como o primeiro problema, em nome da Páscoa dos cristãos mortos na Nigéria e cristãos massacrados no Paquistão, porque os mortos, Santidade, eram homens e porque, em seu martírio também morre a liberdade e a dignidade do homem. 

Santidade, eu não pretendo lhe ensinar o ofício, eu entendo que você é um profissional no que diz respeito ao Cristianismo e eu sou apenas um amador, mas às vezes acontece que os amadores julgam com mais clareza. Por exemplo, a arca de Noé foi construída e pilotada por um amador, enquanto o Titanic foi construído e dirigido por profissionais. Eu não quero dar azar e fazer esta comparação, mas tenho a impressão de que o Cristianismo é como o Titanic. O iceberg é o chamado Islam. Você disse que é muito bom e espiritual, e se o disse você que é um especialista, seja assim. Porém, também foi um especialista, e um dos melhores, o capitão do Titanic. Por sua vez, São Pedro era um pescador amador até a metade de sua vida, sem nenhum estudo teológico, um patinho feio quando comparado a você. 

Para os romanos, São Pedro disse que, como seres humanos, eram irmãos, filhos do mesmo Deus, mas que sua religião era falsa. Sua tarefa era convertê-los ou morrer tentando convertê-los para a verdadeira fé, e não encontrar qualidades em uma falsa fé, pois que aqueles que nasceram dentro desse barco nunca mais o abandonaram. Ele morreu na tentativa, mas finalmente os converteu. Esse não deveria ser o seu papel: converter ao Cristianismo ou morrer tentando?

Em Lampedusa, você deve pronunciar uma única frase:
“Trago o amor de Deus”.

Durante todo o Alcorão a palavra amor não aparece sequer uma vez. Seria o suficiente!

Em Lampedusa, você inclinou-se para a "espiritualidade" do Ramadã, você se curvou diante do Islã, e você representa Cristo. Quem representa Cristo não se curva a ninguém.

Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.

Eu sou o caminho, a verdade e a vida, mas não importa que você apele para a evangelização, ou melhor, para fazer prosélitos, como se todas as religiões fossem iguais? Santidade, no meu Evangelho não está escrito isso. Ou você tem um evangelho diferente ou há um excesso de profissionalismo esmagador.

Para os romanos, São Pedro disse certamente que eles eram irmãos, mas a sua religião era falsa. Preferiu morrer a deixar de afirmar isto.

Santidade, as pessoas estão morrendo, pessoas morrem assassinadas cruelmente enquanto você vai assistir ao futebol.

Nós precisamos de um papa. Alguém que seja o herdeiro de Jesus Cristo e São Pedro, alguém que está disposto a ser odiado. Porque aqui está o cerne da questão: Jesus foi morto por pessoas que o odiavam. Quem luta por uma causa será odiado! Foram odiados também Martin Luther King e Gandhi, tão odiados que eles foram mortos. Certamente os profetas foram líderes desarmados e intolerantes. Quem tolera tudo e ao contrário de tudo, com um sorriso alegre no rosto, é conivente. Nós não podemos ser amados por todos, se lutarmos por algo. Se bem me lembro, também está escrito nos Evangelhos: “Não temais os que vos odeiam”. Seu antecessor foi muito odiado. Inclusive ele foi condenado à morte, com uma fatwa, depois do discurso de Ratisbona. Osama Bin Laden declarou sua morte.

Você é amado por todos, Santidade. Tens a certeza que isso é uma virtude? Eu acho que é hora de ser odiado. Coloque todos os seus adornos e símbolos com mais de 2000 anos de história, que não são entulhos, e com todo o peso desses 2000 anos, vá para o Cairo, e no Cairo lute por todos os cristãos coptas e chore por suas igrejas queimadas e, em seguida, vá para a Síria e o Paquistão. Então, se você tiver tempo, você pode até mesmo ir ao jogo de futebol, porém, não creio que o tempo o permita. Este é o momento mais sombrio do Cristianismo desde o início dos tempos. Nós precisamos de um papa.


Silvana de Mari 
______________________________
Tradução para o português com ajuda do google tradutor.
Disponível em: Espada Catolica


Nenhum comentário:

Postar um comentário