Adsense Teste

sábado, 3 de setembro de 2016

Papa abençoa monumento a Nossa Senhora Aparecida e reza pelo Brasil


Neste sábado, 3, o Papa Francisco abençoou nos Jardins Vaticanos, um monumento em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Em suas breves palavras espontâneas, o Pontífice disse:

“Estou contente de que a imagem de Nossa Senhora Aparecida esteja aqui nos Jardins. Em 2013, havia prometido retornar, no próximo ano, a Aparecida. Não sei se será possível. Mas, pelo menos, estou mais próximo dela aqui. Convido-lhes a rezar para que ela continue a proteger todo o Brasil, todo o povo brasileiro, neste momento triste. Que ela proteja os pobres, os descartados, os idosos abandonados, os meninos de rua. Que ela salve o seu povo, com a justiça social e o amor de seu Filho, Jesus Cristo”.

Francisco pediu que a Mãe Aparecida “proteja os mais pobres, os descartados, os idosos abandonados, os meninos de rua”, assim como “os descartados que estão nas mãos dos exploradores, de todos os gêneros”.

“Que salve o seu povo com a justiça social, com o amor de Jesus Cristo, seu Filho”, acrescentou.

Ao pedir que a Virgem abençoe o povo brasileiro, o Papa recordou que a imagem de Aparecida foi encontrada por pobres trabalhadores: Francisco concluiu pedindo a Padroeira do Brasil, com amor, por todo o povo brasileiro. “Ela foi encontrada por pobres trabalhadores, que hoje ela seja encontrada, de modo especial, por todos aqueles que precisam de trabalho, de educação e por aqueles que estão privados da dignidade”, recordou o Papa.

“Que hoje – continuou – possa ser encontrada por todos, de modo especial daqueles que precisam de emprego, de educação, por aqueles que estão provados de dignidade”.

Por fim, o Santo Padre convidou os presentes a rezar a Ave Maria. Depois, pediu que cantassem um canta dedicado a Nossa Senhora Aparecida.

O Papa se despediu dos presentes, entre os quais se encontravam autoridades civis e religiosas do Brasil, com destaque para Dom Raimundo Damasceno Assis, concedendo a todos a sua Bênção Apostólica.

Ao final, o Papa Francisco convidou todos a rezar a Ave Maria e, em seguida, entoar um cântico dedicado à Nossa Senhora Aparecida.

O “Monumento do Tricentenário”, como também está sendo chamada esta obra, é assinado pelo artista plástico brasileiro Cláudio Pastro e foi produzido por uma empresa italiana.

Em recentes declarações ao portal A12, do Santuário Nacional de Aparecida, o artista plástico explicou que o monumento “é um pouco o retrato do dia do encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba”.

Na base encontra-se uma barca, dentro da qual estão três pescadores e, em volta deles, uma grande rede de pesca estilizada que remete à abundância de peixes. No topo desta rede está a imagem de Nossa Senhora Aparecida, feita de bronze, na tonalidade dourada.

Outras duas obras como esta serão inauguradas no Brasil, uma no Santuário Nacional de Aparecida, no próximo dia 8 de outubro, e outra na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, em maio de 2017. Esta última, terá uma nova composição e tamanho.
________________________________________
Canção Nova / ACI