Adsense Teste

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Réplica da Capela Sistina é inaugurada na Cidade do México


Uma réplica da Capela Sistina foi inaugurada na noite de terça-feira (08/06) na Praça do Monumento à Revolução, na Cidade do México. Estima-se que 1.200 pessoas passarão a cada hora pelo local, que ficará aberto até finais de julho. As visitas são gratuitas.

Além de apreciar os afrescos de Michelangelo, Pietro Perugino, Domenico Ghirlandaio, Bartolomeo della Gatta e Sandro Botticelli, os visitantes poderão ter uma noção "quase real" do ambiente onde é realizado o Conclave que elege os Pontífices.

A réplica conta também com uma exposição audiovisual que ilustra a história da Capela, constuída a pedido do Papa Sisto IV.

Foram necessárias mais de 2.800 fotografias em alta definição para reproduzir com exatidão os afrescos da Capela Sistina em tamanho original, o que exigiu o trabalho de 280 profissionais em arquitetura, engenharia, desenho, cenografia e fotografias, sem falar nas dezenas de operários.

As pinturas na Capela  Sistina foram concluídas em 1482. Em 15 de agosto de 1483, por ocasião da festividade da Assunção, o Papa Sisto IV celebrou a primeira missa no local, consagrando-a a Virgem Maria. Mais tarde, entre 1508 e 1512, o Papa Julio II encarregou Michelangelo para decorar a cúpula e o altar, criando assim "O Gêneses" e "O Juízo Final".

A iniciativa do projeto é do Comitê Organizador para a Mostra da Capela Sistina no México. (JE)
_____________________________________
ZENIT