sábado, 18 de junho de 2016

Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


Oração Preparatória: À vossa proteção recorremos Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita. Amém.

D. Rogai por nós Santa Mãe de Deus.
T. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oferecimento: Senhor Deus, nosso Pai, atendei os pedidos que Vos fazemos hoje, em favor dos doentes e atribulados, dos pobres pecadores, dos sacerdotes e missionários, pelas vocações sacerdotais e religiosas e por nossas intenções particulares. Nós Vos pedimos pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo e da Virgem Maria, Sua Mãe, refúgio seguro e Perpétuo Socorro da humanidade. Amém.

Hino: Ó Virgem Maria/ que tudo alegrais/ na vida socorro/ que falta jamais.
          Ave, ave, ave Maria (bis)
          Sim, vossa imagem/ estrela de paz/ que nossa viagem/ ventura nos traz.

Oremos: Ó Mãe do Perpétuo Socorro, eis-me aqui aos vossos pés um pobre pecador que recorre a vós e põe em vós a sua confiança.Ó mãe de misericórdia, tende piedade mim. Sei que todos vos chamam o refúgio e a esperança dos pecadores: sede, pois, também o meu refúgio e a minha esperança. Socorrei-me pelo amor de Jesus Cristo. Daí a mão a um pobre pecador que vos entrega e se consagra para sempre ao vosso serviço. Louvo e agradeço a Deus que, pela sua misericórdia, me inspirou uma grande confiança em vós: vejo nesta confiança o penhor de minha salvação. Confesso que tenho caído muitas vezes em pecado, por não ter recorrido a vós, mas, com o vosso socorro serei sempre vitorioso. Sei que me haveis de ajudar, se me recomendar a vós, mas, nas ocasiões perigosas temo não vos invocar e causar assim a perda da minha alma. Peço vos encarecidamente me concedais a graça, quando o demônio me tentar, de recorrer a vós, repetindo: ó Maria, socorrei-me! Ó Mãe do Perpétuo Socorro, não permitais que eu perca o meu Deus. Ave Maria...

Oremos: Ó Mãe do Perpétuo Socorro, concedei-me a graça de  invocar sempre, o vosso nome poderosíssimo, pois é o nosso socorro durante a vida e a nosso salvação na ocasião da morte. Ó Maria, virgem dulcíssima e puríssima, que o vosso nome seja doravante a aspiração de minha alma. Ó minha soberana, não tardeis em me socorrer, quando eu vos invocar, pois em todas as tentações que me assaltarem, em todas as minhas necessidades, nunca deixarei de vos invocar,repetindo sempre: Ó Maria! Ó Maria! Que força, que ternura, que doçura, que confiança sente minha alma, quando pronuncio vosso bendito nome, quando penso em vós, agradeço ao Senhor por vos ter dado este nome tão doce, tão amável, tão santo, tão poderoso para o meu bem.Mas não me contentarei de pronunciá-lo com amor, quero que o amor que vos dedico me lembre, sem cessar, que vos devo invocar, ó mãe do Perpétuo Socorro. Ave Maria... 

Oremos: Ó Mãe do Perpétuo Socorro, sois a despenseira de todas as graças, que Deus concede aos infelizes pecadores, e, se vos fez tão poderosa, tão rica e tão boa, foi para nos socorrer em todas as nossas misérias. Sois a advogada dos pecadores mais abandonados que a vós recorrem; socorrei-me, pois que a vós me entrego. Eu vos recomendo a minha eterna salvação. Ponde-me no numero dos vossos servos mais dedicados ; tomai-me debaixo da vossa proteção; isto me basta. Se me socorrerdes, nada temerei, porque me alcançareis o perdão de todas as minhas faltas; não temerei os demônios, porque sois mais poderosa do que o inferno; não temerei mesmo o meu juiz,Jesus Cristo, porque basta um pedido vosso para apaziguar. Temo somente deixar por negligência de me recomendar a vós e assim causar a perdição de minha alma. Ó minha soberana, alcançai-me o perdão dos pecado, o amor de Jesus Cristo, a perseverança final e graça de recorrer sempre a vós, ó mãe do Perpétuo Socorro. Ave Maria...

Hino: Lembrai-vos puríssima Virgem, que nunca se ouviu dizer/: que aqueles que vos imploram, deixaste de socorrer.  Maria, ó nome augusto, nome de paz e união,/: penhor de eterna ventura, fonte de consolação. Recordai-vos, ó Mãe piedosa, que na mais dura aflição,/: nunca ao vosso doce amparo, alguém recorreu em vão.

ORAÇÃO DE SANTO AFONSO

Santíssima Virgem Imaculada, Maria minha Mãe a vós, que sois a mãe de meu senhor, a rainha do mundo, a advogada, a esperança, o refúgio dos pecadores, recorro hoje eu, que sou o mais miserável de todos. Aos vossos pés me prostro, ó grande rainha! E vos dou graças por todos os benefícios que ate agora me tendes feito, especialmente por me haverdes livrado do inferno, por mim tantas vezes merecido. Eu vos amo, Senhora amabilíssima, e pelo amor que vos tenho, prometo servir-vos sempre e fazer quanto possa para que de todos sejais servida. Em vós, depois de Jesus ponho todas as minhas esperanças, toda a minha salvação. Aceitai-me por vosso servo, acolhei-me debaixo do vosso manto, ó mãe de misericórdia. E já que sois tão poderosa para com Deus, livrai-me de todas as tentações ou impetrai-me forças para vencê-las até a morte. A vós suplico o verdadeiro amor a Jesus Cristo; de vós espero alcançar uma boa morte, minha mãe, pelo amor que tendes a Deus, rogo que me ajudeis sempre, mormente no ultimo instante de minha vida. Não me desampareis enquanto não me virdes já salvo no Céu, a bendizer-vos e a cantar as vossas misericórdias por toda a eternidade. Assim espero, assim seja. Amém.

BÊNÇÃO DA SAÚDE

PR: A nossa proteção esta em nome do Senhor. T: Que fez o céu e a terra.
PR: Ouvi Senhor, nossa oração. T.: E chegue a vós o nosso clamor.
PR: O Senhor esteja conosco. T: Ele esta no meio de nós.

PR: Oremos: Ó Deus, olhai estes vossos servos, cujos corpos estão prostrados pela enfermidade, e reconfortai as almas que criastes, a fim de que, purificados pelo sofrimento, logo se sintam restabelecidos por vossa vontade, por Cristo Nosso Senhor.Amém.

PR: O Senhor Jesus Cristo esteja ao nosso lado para nos defender; dentro de nós, para nos conservar; diante de nós, para nos conduzir; atrás de nós, para nos guarda; acima de nós, para nos abençoar. Ele que vive e reina pelos séculos. Amém.

PR: Desça sobre nós a benção de Deus todo-poderoso, Pai e Filho + e Espírito Santo e permaneça para sempre. Amém.

BÊNÇÃO DOS OBJETOS, LEMBRANÇAS E DA ÁGUA


PR.: O Senhor esteja conosco. T: Ele está no meio de nós.

PR: Deus, nosso pai, ouvi com especial atenção, esta nossa oração. Nós vos pedimos que abençoeis e santifiqueis todos estes objetos, lembranças e a água que vossos filhos e filhas aqui trouxeram.Sirvam-lhes de proteção e de paz; de renovação e de santificação. E todos quantos deles se servirem. Amém.                           

Preces do Povo de Deus:

Pela conversão dos corações,
T.:  Nós vos pedimos Maria;
Pela estabilidade dos lares,
Pela paz nas famílias,
Pela compreensão entre os filhos,
Pelo testemunho cristão dos educadores,
Pela aceitação responsável e alegria da maternidade,
Pela verdadeira busca de amor entre os noivos,
Pelos que não acham emprego,
Pelos que não reconhecem a dignidade dos empregados,
Pelos que estão escravizados pelos vícios,
Pelos que são explorados por seus irmãos,
Pelas vítimas do meretrício,
(outras preces espontâneas).

Oremos: Senhor Jesus Cristo, que nos destes Vossa Mãe para ser Mãe nossa, sempre pronta a nos socorrer, concedei-nos que implorando sua maternal assistência, mereçamos gozar perpetuamente o fruto de Vossa Redenção. Amém.

Consagração: Ó minha Senhora e também minha Mãe,/ eu me ofereço inteiramente todo a vós./ E em prova da minha devoção,/ eu hoje vos dou meu coração. Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca,/ tudo o que sou/ desejo que a vós pertença./ Incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me, como coisa e propriedade vossa. Amém. (bis)

Agradecimentos do Povo de Deus:

Pelos corações que se converteram,
T.: Obrigado Maria.
Pelos lares que se reajustaram,
Pelas famílias que reencontraram a paz e o amor,
Pelos diálogos que se reataram,
Pelo trabalho renovador dos educadores,
Pela dedicação alegre das mães,
Pelo amor responsável dos noivos,
Pelos empregos adquiridos,
Pela saúde restabelecida,
Pelas melhores relações entre empregados e empregadores,
Pela vitória sobre os vícios,
Pelo crescimento do Amor fraterno,
Pela valorização da mulher,

Oremos: Senhor, Vós fortificais Vosso povo para a caminhada da vida com o Pão da Palavra e o Corpo e Sangue de Vosso Filho, queremos à imitação da Virgem Maria, participar sempre dessa Fonte de Graça que colocais a nossa disposição. Nós Vos pedimos por Jesus e Sua Mãe Santíssima, refúgio seguro e Perpétuo Socorro da humanidade. Amém.

Hino: Ó Maria concebida sem pecado original, quero amar-vos toda a vida, com ternura filial.
Vosso olhar a nós volvei, vossos filhos socorrei; ó Maria, ó Maria,/: vossos filhos socorrei.
Sois estrela de bonança entre as trevas a brilhar, sois farol de esperança, a quem sulca o negro mar.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário