domingo, 26 de junho de 2016

A agonia não apagou o sorriso desta carmelita, seu último desejo comove as redes!


A irmã Cecilia Maria partiu para a Casa do Pai depois de uma difícil luta contra o câncer. Milhares compartilharam nas redes sociais as imagens de sua agonia, período no qual nunca perdeu a paz nem a alegria.

 
Graduou-se em enfermagem e aos 26 anos de idade fez seus primeiros votos como carmelita descalça, em 2003 fez sua profissão perpétua. Há seis meses, foi diagnosticada com câncer de língua e a doença fez metástase pulmonar. Morreu na última quarta-feira, 22, durante a madrugada. Tinha 43 anos.

 
Vivia no Monastério de Santa Teresa e São José, em Santa Fé, Argentina. Dedicava-se à oração e à vida contemplativa, tocava violino e era conhecida pela sua doçura e permanente sorriso.

Nas últimas semanas, sua doença se agravou e foi hospitalizada. No seu leito, não deixou de rezar e oferecer seus sofrimentos com a certeza de que seu encontro com Deus estava próximo.

 
Em um pedaço de papel escreveu seu último desejo: “Estava pensando como queria que fosse meu funeral. Primeiro, com um momento forte de oração e, depois, uma grande festa para todos. Não se esqueçam de rezar e também de celebrar!”.



 
Seu testemunho e as fotos de seus últimos dias falam por si mesmos e dezenas de pessoas compartilham nas redes sociais como a agonia da irmã Cecilia está tocando os corações.

 
Confira abaixo a tradução livre da Curia Generalizia Carmelitani Scalzi sobre o acontecido publicada no facebook:
Carta do Carmelo de Santa Fé, Argentina, sobre a irmã Cecilia:

Queridos irmãos, irmãs e amigos:

Jesus! Apenas duas linhas para dizer-lhes que a nossa amada irmã adormeceu suavemente no Senhor, depois de uma doença tão dolorosa carregada com alegria e entrega ao seu Esposo Divino. Enviamos todo o nosso carinho gratos pelo apoio e orações durante todo este tempo tão doloroso, mas ao mesmo tempo, tão maravilhoso. Acreditamos que ela foi diretamente ao Céu, mas também lhes pedimos que não deixem de confiá-la em suas orações, que ela do Céu lhes retribuirá. Um grande abraço de suas irmãs. Santa Fé.

_________________________________
Com informações de ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário