quinta-feira, 30 de abril de 2020

Entidades vinculadas à CNBB pedem o afastamento de Jair Bolsonaro

Entidades criticam a postura do presidente em relação à pandemia e defendem seu afastamento “para salvar vidas e a democracia”

A Comissão Brasileira de Justiça e Paz, organismo ligado à CNBB assumiu, nesta sexta-feira 24, posição em defesa do afastamento de Jair Bolsonaro. A nota não reflete o posicionamento oficial da CNBB. Mas a entidade, na figura de seu presidente, tem feito análises duras da conjuntura política. O presidente da CNBB, Dom Walmor Azevedo, comentou o imbróglio entre Sérgio Moro e o Ministério da Justiça.

Para o presidente da CNBB, a mudança “evidencia intervenção política no comando das instituições” e “fere ainda mais a credibilidade do governo e das instâncias que deveriam zelar pelo cumprimento das leis”.

Em nota pública, a Comissão Brasileira de Justiça e Paz critica a postura do presidente em relação à pandemia e defende o afastamento do presidente “para salvar vidas e a democracia”. Bolsonaro, diz o texto, prega o conflito, aposta na desinformação e nega o valor científico das medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias e pela OMS. Na economia, responsabiliza o presidente por uma “burocracia desumana” em relação ao pagamento do auxílio emergencial. Menciona ainda os atos pró-intervenção militar aos quais o presidente compareceu. Para a entidade, o presidente comete crimes de responsabilidades que justificam sua saída. Seja por crime comum ou processo de impeachment.

Leia a íntegra: 




AFASTAR O PRESIDENTE PARA SALVAR VIDAS
E A DEMOCRACIA

Vivemos uma crise sem precedentes. Já são 195.000 mortos no mundo e 3.670 no Brasil por conta do novo coronavírus. A velocidade da pandemia está aumentando no Brasil e os cientistas, médicos e especialistas anunciam milhares de óbitos nos próximos dias. Junto com a pandemia, aprofunda-se a crise socioeconômica. Desemprego e fome – que já estavam presentes na vida de uma grande parte da população brasileira – agravam-se de forma alarmante. Os mecanismos de enfrentamento da crise ainda são insuficientes para o povo. A prioridade do governo federal tem sido os banqueiros e grandes empresários.

Diante da mais grave crise sanitária do século, o presidente da República continua agindo irresponsavelmente e não propõe unir e liderar a nação no combate à doença. Ao contrário, prega o conflito, aposta na desinformação e nega o valor científico das medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Está em permanente contraposição às ações dos governadores e dos prefeitos, dá exemplos inconsequentes contra a quarentena e vetou parte da lei aprovada no Congresso, que garante um auxílio emergencial aos necessitados. Criou uma burocracia desumana e excluiu milhões do auxílio que está chegando atrasado.

A irresponsabilidade se transformou em crime quando coloca em risco a vida das pessoas e quando participa e apoia manifestações que pregam o retorno a uma ditadura e do AI-5 em confronto direto com a Constituição Federal.

No dia 19 de abril o ataque presidencial teve como destino a Constituição Federal e as instituições democráticas. Neste dia, o crime foi documentado no comício que o presidente da República participou na frente do Quartel General do Exército em Brasília, organizado para pregar o golpe e atiçar o povo contra as instituições democráticas, especialmente contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. A participação do presidente ainda motivou movimentos semelhantes em outras cidades e que também se expressaram no ódio e violência covarde contra mulheres.

As ações praticadas pelo presidente da República são tipificadas como crime de responsabilidade, crime comum, ofensa à Lei 7.170/83, entre outras. Os fatos ocorridos agora colocam na ordem do dia a necessidade de um posicionamento claro das instituições e da sociedade civil quanto ao afastamento do presidente da República. A Constituição Federal abriga duas formas. A infração penal cometida pelo presidente gera o afastamento imediato para a investigação e é julgada pelo Supremo Tribunal Federal. O crime de responsabilidade gera a possibilidade do impeachment e seu julgamento ocorre no Congresso Nacional.

Qualquer que seja a forma constitucional, não devemos ser omissos ante a gravidade da situação, por isso conclamamos a sociedade civil e as instituições democráticas da República a agirmos com rapidez em defesa da vida e da democracia. A demora custará mais vidas e ameaça cada dia mais a democracia.

Brasília (DF), 24 de abril de 2020

Comissão Brasileira Justiça e Paz

Conselho Nacional do Laicato do Brasil – CNLB

Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil – CONIC

Comissão Brasileira de Justiça e Paz Secção do Ceará – NE 1

Comissão Justiça e Paz da CNBB Regional Norte 2 – PA e AP

Comissão Regional de Justiça e Paz de Mato Grosso do Sul – CRJP-MS

Comissão Justiça e Paz de São Paulo – CJP-SP

Comissão Justiça e Paz de Brasília – CJP-DF

Comissão Arquidiocesana Justiça e Paz de São Luís – MA

Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Olinda e Recife – PE

Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascarán – CDVDH/CB de Açailândia – MA

Comissão Diocesana Justiça e Paz de Barreiras – BA

Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Londrina – PR

Comissão Arquidiocesana de Justiça e Paz de Juiz de Fora – MG

Comissão Justiça e Paz de Santarém – PA

Comissão Justiça e Paz de Belém – PA

Comissão Justiça e Paz de Porto Velho – RO

Comissão Justiça e Paz “Margarida Alves” – Zona Leste de Porto Velho – RO

Comissão Justiça e Paz “Dom Luciano Mendes” de Candeias do Jamari – RO

________________________________
Templário de Maria/ Paróquias.com.br

52 comentários:

  1. Putz! A CNBB deveria ficar do lado do povo. Me decepciona! Mas como aconteceu na segunda guerra mundial,prova mais uma vez que não consegue liderar o povo de Deus como fez Moisés! Triste! Via ou está ligada ao poder como na idade média! Triste! Mas igreja somos cada um

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão ao lado do povo,e não ao lado deste genocida, que espera que morram muitos pobres e idosos! Acorda, antes que seja tarde!

      Excluir
    2. Vai pedir bênção pro Bolsonaro então!

      Excluir
    3. Olá, devido às dúvidas quanto ao texto em questão, suspendemos temporariamente a matéria para analisar melhor a veracidade da notícia. Ao analisarmos a matéria, constatamos que na verdade A CNBB NÃO POSSUI NENHUMA NOTA PEDINDO O AFASTAMENTO DE JAIR BOLSONÁRIO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

      O que há é uma nota de algumas entidades, particularmente, a Comissão Brasileira Justiça e Paz que são vinculadas à CNBB pedindo esse afastamento. Ressaltamos que essas entidades não falam em nome da CNBB mas por si mesmas. Pedimos sinceras desculpas aos nossos leitores pelo grave equívoco e reiteramos nosso compromisso com a verdade e em transmiti-la com veracidade aos nossos visitantes.

      Excluir
  2. São grandes os indícios de que estamos próximos dos finais dos tempos. Glória a Deus por que o Senhor Jesus está voltando em sua glória. É inadmissível que a Igreja Católica, Igreja mãe, tenha um posicionamento tão distante do que deveria ser. Eu como católico me sinto profundamente consternado com essa posição da Igreja porquê sei que esse posicionamento não vem sob a luz do Evangelho ou do Espírito Santo de Deus, mas de uma ala da Igreja que se enveredou por posicionamento políticos comunistas ateus, satânico. Infelizmente meus pêsames a essa ala da Igreja Católica que se esqueceu do seu papel principal que é o de anunciar o Cristo Vivo e Ressuscitado. Que o nosso Deus Todo-Poderoso tenha misericórdia de nós e principalmente da CNBB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, devido às dúvidas quanto ao texto em questão, suspendemos temporariamente a matéria para analisar melhor a veracidade da notícia. Ao analisarmos a matéria, constatamos que na verdade A CNBB NÃO POSSUI NENHUMA NOTA PEDINDO O AFASTAMENTO DE JAIR BOLSONÁRIO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

      O que há é uma nota de algumas entidades, particularmente, a Comissão Brasileira Justiça e Paz que são vinculadas à CNBB pedindo esse afastamento. Ressaltamos que essas entidades não falam em nome da CNBB mas por si mesmas. Pedimos sinceras desculpas aos nossos leitores pelo grave equívoco e reiteramos nosso compromisso com a verdade e em transmiti-la com veracidade aos nossos visitantes.

      Excluir
  3. Respostas
    1. CNBB não me representa, lamentável mesmo esse posicionamento. O Brasil ficou por anos nas mãos dos corruptos, CNBB sempre omissa.Agora que estamos vendo as mudanças contra esse sistema sujo, querem participar dessa sujeira toda. CNBB VERMELHA. FORA COMUNISTAS DE BATINA.

      Excluir
    2. Parabéns à CNBB, com esta atitude, parece começar a recuperar o PROFETISMO de DOM HELDER CÂMARA, DOM PAULO EVARISTO, DOM MAURO MORELLI, DOM PEDRO CASALDÁLIGA, DOM LUCIANO MENDES DE ALMEIDA sem esquecer JOSIMO MORAES TAVARES, IRMÃ DOROTH, CHICO MENDES, SANTOS DIAS, IRMÃ DULCE ETC... Creio que a NUNCIATURA APOSTÓLICA, deveria também se dirigir a alguns clérigos, que IDIOTAMENTE, insistem em apoiar o INOMINÁVEL presidente que não tem compostura à altura do cargo e nem obedece a liturgia do mesmo. Se fosse um presidente ligado aos pobres, nesse momento já estaria deposto. Parabéns à CNBB. Sinto me orgulhoso de ser católico e sentir a nossa IGREJA se posicionando a favor da vida, da democracia, da cidadania e da dignidade HUMANA. OBRIGADO. Hoje esta foi a minha melhor oração. Aqui incluo a oração de SANTO INÁCIO E SÃO FRANCISCO DE ASSIS: TOMAI SENHOR E RECEBEI, TODA A MINHA LIBERDADE E MINHA MEMÓRIA TAMBÉM. TUDO QUE TENHO E POSSUO, VOZ ME DESTES COM AMOR. TODOS OS DONS QUE ME DESTES, COM GRATIDÃO VOS DEVOLVO DISPONDE DELES SENHOR SEGUNDO A VOSSA VONTADE. DAI ME SOMENTE O VOSSO AMOR E VOSSA GRAÇA ISTO ME BASTA,NADA MAIS QUERO PEDIR.
      FAZEI ME INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ...ONDE HOUVER ÓDIO QUE EU LEVE O AMOR...DESESPERO, QUE EU LEVE A ESPERANÇA...TRISTEZA, QUE EU LEVE ALEGRIA...AMAR QUE SER AMADO...

      Excluir
    3. Como pode chamar de amor e união, em nome de um santo tão importante para nossas vidas, e insistir e destruir a economia do Brasil em meio a um complicado ataque mundial de saúde, não estou vendo nenhum pais se desestruturando em nome da pandemia, e sim unido-se e lutando contra o mal verdadeiro. Vamos rezar, gente, tenho certeza de que é o melhor caminho.

      Excluir
    4. Olá, devido às dúvidas quanto ao texto em questão, suspendemos temporariamente a matéria para analisar melhor a veracidade da notícia. Ao analisarmos a matéria, constatamos que na verdade A CNBB NÃO POSSUI NENHUMA NOTA PEDINDO O AFASTAMENTO DE JAIR BOLSONÁRIO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

      O que há é uma nota de algumas entidades, particularmente, a Comissão Brasileira Justiça e Paz que são vinculadas à CNBB pedindo esse afastamento. Ressaltamos que essas entidades não falam em nome da CNBB mas por si mesmas. Pedimos sinceras desculpas aos nossos leitores pelo grave equívoco e reiteramos nosso compromisso com a verdade e em transmiti-la com veracidade aos nossos visitantes.

      Excluir
  4. Sou católica mas repudio essa atitude da CNBB contra um presidente que coloca Deus acima de tudo. Querem comunismo? Para ser proibido a bíblia? Para sermos perseguidos por ser cristão? Para destruirem nossas igrejas??? Atitude completamente insana e irresponsável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Insano é não perceber que um presidente que só gesticula fazendo arma com a mão não pode ser um cristão de verdade. Ele é um genocida enviado pra esta matança, e quem segue com ela está sujando as mãos também.

      Excluir
    2. Coloca Deus acima de tudo quê! Tu não ta vendo que ele ta incentivando a morte. Como uma pessoa que defende a ditadura e diz que naquela época teria que ter morrido 30 mil. Ele está fazendo isso agora. Ele blasfema ao usar o nome de Deus. Até vicê. Se o Bolsonaro não respeita o nome de Deus, e usa o nome Dele para praticar suas maldades, espero quecvc, como católica?que diz ser, saia em Defesa do Deus da vida e não ao deus da morte do Bolsonaro.

      Excluir
    3. O que está tal se Cnbb fez ou faz pelo país, a não ser pregar o segregacionismo imoral, com aportes comunistas vergonhosos e pedir dinheiros e mais dinheiros? Esta não é a igreja do meu Jesus Cristo.

      Excluir
    4. MOEMA minha irmã. Eu também sou católico, apostólico e romano. Repudio pessoas que se intitulam cristãs, que defende um MILICIANO, só por que ele coloca, da boca para fora, Deus acima de tudo^? Minha irmã, sigamos as palavras de Jesus que diz: raça de víboras... me louva com os lábios, mas têm o coração cheio de ódio, maldades etc.? Como pode alguém colocar Deus acima de tudo, mas incentiva o ódio, a violência contra os povos indígenas, contra minorias e chama negros de animais? Como pode alguém colocar Deus acima de tudo e colocar a existência da mulher como uma FRAQUEJADA? Como pode alguém colocar Deus acima de tudo, e não ter a MÍNIMA EMPATIA com os que sofrem? Como pode alguém dizer que ama a Deus e se unir aos EXPLORADORES "EVANGÉLICOS" da seita UNIVERSAL DE EDIR MACEDO, RR SOARES, SILAS MALAFAIA, WALDOMIRO SANTIAGO que não têm o mínimo de ESCRUPULO para meterem a mão no bolso dos pobres? Um cristão ou cristã comprometidos com sua fé, sua consciência cristã e sua fé CATÓLICA, deveria conhecer a doutrina social da IGREJA e se manifestar com mais convicção e não defender quem é a FAVOR DA TORTURA, DA DITADURA E DO CORONEL USTRA. Perdi meu irmão pelo corona virús no dia 13 pp, e REPUDIO TODAS as atitudes e bravatas desse DEMENTE intitulado presidente, que não tem compromisso com a família, com jesus, com o povo, e nem com a pátria. Para ele em sua prática é: Brasil acima de tudo, e eu com meus crimes, milicianos, militares acima de TODOS...
      joao luiz de castro

      Excluir
    5. Eu concordo contigo, querem colocar a culpa em alguém, quando a sociedade toda é responsável por tudo que vem acontecendo. Agora colocar os barões do roubo de dinheiro no poder para combater a pandemia?

      Excluir
    6. Olá, devido às dúvidas quanto ao texto em questão, suspendemos temporariamente a matéria para analisar melhor a veracidade da notícia. Ao analisarmos a matéria, constatamos que na verdade A CNBB NÃO POSSUI NENHUMA NOTA PEDINDO O AFASTAMENTO DE JAIR BOLSONÁRIO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

      O que há é uma nota de algumas entidades, particularmente, a Comissão Brasileira Justiça e Paz que são vinculadas à CNBB pedindo esse afastamento. Ressaltamos que essas entidades não falam em nome da CNBB mas por si mesmas. Pedimos sinceras desculpas aos nossos leitores pelo grave equívoco e reiteramos nosso compromisso com a verdade e em transmiti-la com veracidade aos nossos visitantes.

      Excluir
  5. Que bom que não concordam, sinal que a igreja esta indo na mão certa. Jesus foi morto pelos seus lembrensse disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, devido às dúvidas quanto ao texto em questão, suspendemos temporariamente a matéria para analisar melhor a veracidade da notícia. Ao analisarmos a matéria, constatamos que na verdade A CNBB NÃO POSSUI NENHUMA NOTA PEDINDO O AFASTAMENTO DE JAIR BOLSONÁRIO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

      O que há é uma nota de algumas entidades, particularmente, a Comissão Brasileira Justiça e Paz que são vinculadas à CNBB pedindo esse afastamento. Ressaltamos que essas entidades não falam em nome da CNBB mas por si mesmas. Pedimos sinceras desculpas aos nossos leitores pelo grave equívoco e reiteramos nosso compromisso com a verdade e em transmiti-la com veracidade aos nossos visitantes.

      Excluir
  6. Falsos cristãos estão melindrados com a posição da CNBB. Mas trata-se disso mesmo.. Pseudo cristãos. Parabéns CNBB. Que o bom senso e a justiça sejam soberanos. Para o bem do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, devido às dúvidas quanto ao texto em questão, suspendemos temporariamente a matéria para analisar melhor a veracidade da notícia. Ao analisarmos a matéria, constatamos que na verdade A CNBB NÃO POSSUI NENHUMA NOTA PEDINDO O AFASTAMENTO DE JAIR BOLSONÁRIO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

      O que há é uma nota de algumas entidades, particularmente, a Comissão Brasileira Justiça e Paz que são vinculadas à CNBB pedindo esse afastamento. Ressaltamos que essas entidades não falam em nome da CNBB mas por si mesmas. Pedimos sinceras desculpas aos nossos leitores pelo grave equívoco e reiteramos nosso compromisso com a verdade e em transmiti-la com veracidade aos nossos visitantes.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Atitude certíssima. Esse momento político não está agregando nada. Nunca vi antes tantos egos inflados por violência, tanta desvalorização a vida humana, tanto derespeito ao próximo... Tudo num fanatismo desenfreado. A barbárie anda solta nas ruas, trevas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, devido às dúvidas quanto ao texto em questão, suspendemos temporariamente a matéria para analisar melhor a veracidade da notícia. Ao analisarmos a matéria, constatamos que na verdade A CNBB NÃO POSSUI NENHUMA NOTA PEDINDO O AFASTAMENTO DE JAIR BOLSONÁRIO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

      O que há é uma nota de algumas entidades, particularmente, a Comissão Brasileira Justiça e Paz que são vinculadas à CNBB pedindo esse afastamento. Ressaltamos que essas entidades não falam em nome da CNBB mas por si mesmas. Pedimos sinceras desculpas aos nossos leitores pelo grave equívoco e reiteramos nosso compromisso com a verdade e em transmiti-la com veracidade aos nossos visitantes.

      Excluir
  9. Parabéns CNBB. Posicionamento lúcido no momento certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, devido às dúvidas quanto ao texto em questão, suspendemos temporariamente a matéria para analisar melhor a veracidade da notícia. Ao analisarmos a matéria, constatamos que na verdade A CNBB NÃO POSSUI NENHUMA NOTA PEDINDO O AFASTAMENTO DE JAIR BOLSONÁRIO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

      O que há é uma nota de algumas entidades, particularmente, a Comissão Brasileira Justiça e Paz que são vinculadas à CNBB pedindo esse afastamento. Ressaltamos que essas entidades não falam em nome da CNBB mas por si mesmas. Pedimos sinceras desculpas aos nossos leitores pelo grave equívoco e reiteramos nosso compromisso com a verdade e em transmiti-la com veracidade aos nossos visitantes.

      Excluir
  10. PARABÉNS CNBB, PRECISAMOS SALVAR VIDAS, CHEGA DE E DAÍ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, devido às dúvidas quanto ao texto em questão, suspendemos temporariamente a matéria para analisar melhor a veracidade da notícia. Ao analisarmos a matéria, constatamos que na verdade A CNBB NÃO POSSUI NENHUMA NOTA PEDINDO O AFASTAMENTO DE JAIR BOLSONÁRIO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

      O que há é uma nota de algumas entidades, particularmente, a Comissão Brasileira Justiça e Paz que são vinculadas à CNBB pedindo esse afastamento. Ressaltamos que essas entidades não falam em nome da CNBB mas por si mesmas. Pedimos sinceras desculpas aos nossos leitores pelo grave equívoco e reiteramos nosso compromisso com a verdade e em transmiti-la com veracidade aos nossos visitantes.

      Excluir
  11. Parabéns CNBB, A Igreja do Senhor não pode deixar de se mover no sentido da preservação da vida e dignidade de todos, sobretudo dos mais vulneráveis que não têm voz nem vez. O Presidente com sua arrogância, despreza a tudo e a todos que possuem valores e comportamento que difere do dele, mostra sua total incompetência moral e intelectual para governar uma nação democrática. Que Deus abençoe nossa gente, livrando de tudo desvaloriza a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bons velhos tempos de corrupção e bilhões desviados.Muito dinheiro investido em carnaval e na Globolixo e obras nunca acabadas. Parabéns.

      Excluir
    2. Olá, devido às dúvidas quanto ao texto em questão, suspendemos temporariamente a matéria para analisar melhor a veracidade da notícia. Ao analisarmos a matéria, constatamos que na verdade A CNBB NÃO POSSUI NENHUMA NOTA PEDINDO O AFASTAMENTO DE JAIR BOLSONÁRIO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

      O que há é uma nota de algumas entidades, particularmente, a Comissão Brasileira Justiça e Paz que são vinculadas à CNBB pedindo esse afastamento. Ressaltamos que essas entidades não falam em nome da CNBB mas por si mesmas. Pedimos sinceras desculpas aos nossos leitores pelo grave equívoco e reiteramos nosso compromisso com a verdade e em transmiti-la com veracidade aos nossos visitantes.

      Excluir
  12. Parabéns à CNBB por se posicionar claramente ao lado da vida e da democracia!

    ResponderExcluir
  13. Gente, gente, pelo amor de Deus, se atentem em, ao menos ler a matéria. Em nenhum momento a CNBB pede afastamento do presidente, se estivesse pedindo seria a primeira a errar. Outra coisa: esse site não é digno de credibilidade por esse desvio de matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nota da Comissão Brasileira de Justiça e Paz está aqui:
      https://justicapaz.org/index.php/notas-publicas/158-nota-publica-afastar-o-presidente-para-salvar-vidas-e-a-democracia

      A nota da CNBB (lamentavelmente evasiva) está aqui:
      https://www.cnbb.org.br/cnbb-conclama-a-sociedade-e-os-responsaveis-pelos-poderes-publicos-a-se-unirem-a-prevencao-e-o-combate-a-covid-19/

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Icatólica, a Comissão de Justiça e Paz não faz parte da CNBB e não pode falar em nome da CNBB, ela é apenas parceira da CNBB. A Comissão pede o afastamento do presidente, a CNBB NUNCA pediu o afastamento do presidente. A comissão é formada por leitos, nenhum bispo, é um organismo de pesquisas que eventualmente faz pesquisas para a CNBB. O que vocês publicaram, logo no título, não é verdade, porque CNBB nunca se posicionou pelo afastamento do presidente. Vocês entenderam? Logo o título está completamente equivocado, prefiro acreditar que sem querer vocês cometeram um erro. Espero se retratarem, para que a gente continue acreditando em vocês. Aguardo posicionamento.

      Excluir
    4. Olá, devido às dúvidas quanto ao texto em questão, suspendemos temporariamente a matéria para analisar melhor a veracidade da notícia. Ao analisarmos a matéria, constatamos que na verdade A CNBB NÃO POSSUI NENHUMA NOTA PEDINDO O AFASTAMENTO DE JAIR BOLSONÁRIO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

      O que há é uma nota de algumas entidades, particularmente, a Comissão Brasileira Justiça e Paz que são vinculadas à CNBB pedindo esse afastamento. Ressaltamos que essas entidades não falam em nome da CNBB mas por si mesmas. Pedimos sinceras desculpas aos nossos leitores pelo grave equívoco e reiteramos nosso compromisso com a verdade e em transmiti-la com veracidade aos nossos visitantes.

      Excluir
  14. A PIOR COISA DA VIDA É A IGNORÂNCIA E AQUI TEM GENTE QUE É IGNORANTE MESMO NÃO CONSEGUIR TIRAR A TRAVA DO SEU OLHO O BOLSONARO É UM PSICOPATA TEM QUE IR PRA UM HOSPÍCIO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve então um comunista para sua casa e vai ver com fica sua vida.

      Excluir
  15. Presidente cristão? Deus acima de tudo? Há usurpação da Religião. Homem da "arminha", preconceituoso, sedento de poder e sufocado na mentira. Que pena que os brasileiros se deixaram enganar - ingenuidade ou identificação?

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. SR. ARCEBISPO DOM WOLMAR DE OLIVEIRA DE AZEVEDO, PRESIDENTE DA CNBB DO BRASIL, SOU CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO, PRATICANTE, VICENTINO E COM TODA EDUCAÇÃO TENHO A MORAL E O DIREITO DE FALAR OQUE PENSO E SINTO EM RELAÇÃO A ESSA DECLARAÇÃO DA CNBB, SEGUE:
    - TOMEM VERGONHA NA CARA E PAREM DE APOIAR O COMUNISMO ATRAVÉS DO PT E SEUS PUXADINHOS, A ELEIÇÃO JA ACABOU E VCS PERDERAM. VCS NÃO REPRESENTAM MAIS A IGREJA CATÓLICA, NÃO REPRESENTAM O POVO CATÓLICO NO BRASIL. NÃO CONSEGUEM ENXERGAR QUE O POVO APOIA O PRESIDENTE BOLSONARO E NÃO QUER MAIS ESSE SISTEMA CORRUPTO QUE VEM EXPLORANDO O POVO BRASILEIRO A ANOS!!! ACORDEM SRS. BISPOS E PADRES, VCS SÃO COVARDES E CANALHAS, SE CURVARAM A ESSE VIRUS CHINES E ESTÃO CONSEGUINDO TIRAR JESUS DE NÓS. MAS A JUSTIÇA DIVINA VAI CHEGAR PRA VCS TB POIS DEUS TUDO VÊ E TUDO SABE. ESPEREM E VERÃO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, devido às dúvidas quanto ao texto em questão, suspendemos temporariamente a matéria para analisar melhor a veracidade da notícia. Ao analisarmos a matéria, constatamos que na verdade A CNBB NÃO POSSUI NENHUMA NOTA PEDINDO O AFASTAMENTO DE JAIR BOLSONÁRIO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

      O que há é uma nota de algumas entidades, particularmente, a Comissão Brasileira Justiça e Paz que são vinculadas à CNBB pedindo esse afastamento. Ressaltamos que essas entidades não falam em nome da CNBB mas por si mesmas. Pedimos sinceras desculpas aos nossos leitores pelo grave equívoco e reiteramos nosso compromisso com a verdade e em transmiti-la com veracidade aos nossos visitantes.

      Excluir
  18. L A M E N T A V E L . Por acreditar que um problema de ordem mundial, onde se nota que ao invés de criar crises politicas, a maioria dos paises estão super unidos para vencer esta batalha, mas para o velho Brasil de corrupção, lavagem de dinheiro, dinheiro na mala, cueca, o Brasil registrou 1.544.987 casos de dengue em 2019, um aumento de 488% em relação a 2018, segundo dados do Ministério da Saúde Desse total, 782 pessoas morreram em todo o país, ainda sem falar nas drogas, violência, câncer provocados por alimentos industrializados. Alguém se pronunciou? Agora com certeza um impeachmant, seguido de destruição total da economia do pais na sequencia vai fazer voltar toda a força econômica do gigante Brasil, na contramão da crise mundial. Eu só consigo enxergar é que esta fazendo muita falta o dinheiro no bolso dos corruptos, por isso estão aproveitando o panorama para culpar uma unica pessoa, com ou sem provas, que fez melhorias nunca vistas pela população nos ultimos 15 anos. Vamos colocar a mão na consciência, em vez de ocupar o tempo e a mente das pessoas, desfocando do verdadeiro problema, melhor que criem mais espaço para oração verdadeira e do coração das pessoas, para que orientem nossos dirigentes para que tomem decisões sábias e baseadas no melhor para todos, assim venceremos a crise. Ou vamos apostar que derrubar o presidente e tudo o mais que essas instituições vão bater na porta de nossas casas e trazer alimentos, roupas,luz, agua e tudo que precisamos para ficarmos em casa até a extinção total do virus. Escutem o que dizem muitos médicos que não tem interesse financeiro no que vem acontecendo em relação a expansão deste mal. Esses sim podemos acreditar. Mas papai noel, infelizmente não visita nossa casa a muitos anos.

    ResponderExcluir
  19. Como Católico Apostólico Romano, e profundo conhedor de Teologia Bíblica e Dogmatica, da Ortodoxia Cristã e PastoraisEvangelizadoras - com inserção na luta Social e pelos Direitos Inalienáveis Humanos, mormente, dos mais carentes, não vislumbro, nesta manifestação da CNBB, algo contraditório a sua Missão, como Organismo Institucional Gestor das Igrejas Particulares sediadas em território brasileiro! Ela bem cumpre seu papel evangelizador, a cuidar do bem estar político da Nação Brasileira com atenção e acuidade analítica frente as reações bombasticas, sem fundamento e ao toque de impetuosas emoções frente a manifestações populares de alguns extremistas ( tanto que, ele mesmo como Prsidente em momentos, as observou incautas...); e, como a maior expressão da união e Colegiado dos Bispos Católicos do Brasil, Falam como Pastores a orientar está parcela do Povo de Deus que lhes foi confiado! E ainda, como Instituição Religiosa a serviço de todos, Conclama sim, a todos os cidadãos, a Reflexão e Ação para garantir, num momento tão difícil e apocalíptico, o direito que todos nós temos de sermos atendidos em nossas necessidades básicas, mormente, as que dizem, no atual contexto Nacional, o atendimento a Saúde em defesa da Vida de todos! Exegetizar fora desta pista, me parece por em grande risco a Decolagem do grande mandamento entre nós, filhos amados do Pai e Redimidos por Seu Filho Unigênito, Jesus!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns a CNBB. Mostra conhecimento a palavra de Deus. Bolsonaro é seu seguidores usam o nome de Deus e da Bíblia. Mas na verdade Só estão preocupados com o próprio umbigo. Fora bolsonaro e todos os corruptos do nosso Brasil. Fora cristão mentiroso e cheios de ganância ao deus dinheiro. Fora seguidores do Padre Paulo Ricardo e de missas tridentinas.

    ResponderExcluir
  21. Independente de quem esteja certo ou errado, denuncio aqui a armação criminosa do título acima: "CNBB e entidades pedem o afastamento de Jair Bolsonaro". Queridos, é só ler os textos postados pelo próprio bandido que montou essa farsa que a gente não encontra em parágrafo nenhum que o que o texto afirma.

    O pior é ver um monte de gente discutindo o que não está no texto. kkkk

    Bando de ignorante...

    ResponderExcluir
  22. Icatólica, a Comissão de Justiça e Paz não faz parte da CNBB e não pode falar em nome da CNBB, ela é apenas parceira da CNBB. A Comissão pede o afastamento do presidente, a CNBB NUNCA pediu o afastamento do presidente. A comissão é formada por leigos, nenhum bispo, é um organismo de pesquisas que eventualmente faz pesquisas para a CNBB. O que vocês publicaram, logo no título, não é verdade, porque CNBB nunca se posicionou pelo afastamento do presidente. Vocês entenderam? Logo o título está completamente equivocado, prefiro acreditar que sem querer vocês cometeram um erro. Espero se retratarem, para que a gente continue acreditando em vocês. Aguardo posicionamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, devido às dúvidas quanto ao texto em questão, suspendemos temporariamente a matéria para analisar melhor a veracidade da notícia. Ao analisarmos a matéria, constatamos que na verdade A CNBB NÃO POSSUI NENHUMA NOTA PEDINDO O AFASTAMENTO DE JAIR BOLSONÁRIO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

      O que há é uma nota de algumas entidades, particularmente, a Comissão Brasileira Justiça e Paz que são vinculadas à CNBB pedindo esse afastamento. Ressaltamos que essas entidades não falam em nome da CNBB mas por si mesmas. Pedimos sinceras desculpas aos nossos leitores pelo grave equívoco e reiteramos nosso compromisso com a verdade e em transmiti-la com veracidade aos nossos visitantes.

      Excluir