sexta-feira, 24 de abril de 2020

“Enquanto eu for presidente, não terá aborto”, afirma Bolsonaro a crianças que pedem o fim do aborto



O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (23) que enquanto for presidente “não haverá aborto” no Brasil. A descriminalização do aborto nos casos de grávidas infectadas pelo zika vírus está sendo estudada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O julgamento começou nesta sexta-feira (24) e pode seguir até o dia 30.

Na saída do Palácio da Alvorada, o presidente parou para falar com apoiadores e ouvir um coral de crianças coordenadas pelo padre polonês Pedro Stepien que levou um grupo de crianças para cantar músicas religiosas para Jair Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada.

“Bom dia, senhor presidente. As crianças do Jardim Ingá, que representam as crianças de todo o Brasil querem cantar para o senhor, para todos, para alegrar nossos corações, um canto sobre Jesus. 1, 2, 3”, ordenou o padre às crianças, com sotaque estrangeiro, que foram estimuladas a dizer ao presidente a frase: “Não queremos aborto”. “Enquanto eu for presidente, não haverá”, respondeu.

Bolsonaro recebeu mensagens das mãos das crianças. “Muito bom começar o dia assim”, disse Bolsonaro. 

As crianças cantaram uma música religiosa e fizeram um pedido ao final: “Senhor presidente, temos um pedido para o senhor, não queremos aborto”.

“Enquanto eu for presidente, não haverá aborto”, respondeu Bolsonaro. O presidente recebeu das crianças miniaturas de fetos. Antes de seguir para o Planalto, o presidente também aceitou uma escultura feita e presenteada por um apoiador. Bolsonaro evitou falar com a imprensa.

No último sábado, dia 18, Bolsonaro desceu a rampa do Palácio do Planalto e conversou com um grupo que protestava contra o aborto. Na ocasião, ele também recebeu miniaturas de plástico representando fetos, além de um quadro de Jesus e uma bandeira que dizia “Brasil Vivo Sem Aborto”. O mandatário levantou os objetos para demonstrá-los.
_________________________________
Disponível em: Templário de Maria
Com informações de Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário