quinta-feira, 2 de abril de 2020

Bispo incentiva famílias a colocarem o símbolo da cruz na porta da residência



A fachada da residência episcopal ganhou um objeto de destaque nestes dias que antecedem a Semana Santa. Da janela da casa, o símbolo da cruz reforça a sugestão do bispo diocesano, Dom José Eudes Nascimento, para que as famílias possam fixar uma cruz na porta de suas casas como sinal de fé e comunhão eclesial.

A cruz é o sinal do Deus vivo. “Não danifiqueis a terra nem o mar, nem as árvores, até que tenhamos assinalado os servos de nosso Deus em suas frontes” (Ap 7,3). Mais do que nunca, hoje, quando tantos perigos ameaçam a família, é fundamental que se entronizem  a cruz de Cristo nos lares. 

Da cruz, nasceram os sacramentos da Igreja, que nos salvam. Dessa cruz sairá a força de que pais e mães precisam para educar os filhos na verdadeira fé do Cristo e da Igreja. Olhando a cada momento para o Cristo, tão cruelmente crucificado, flagelado, coroado de espinhos, teremos força para vencer as lutas de cada dia.

Jeifferson Maximiliano aproveitou a oportunidade para envolver suas filhas na fé e espiritualidade do símbolo. Juntos, eles confeccionaram três cruzes. Em meio a diversão, houve uma conversa sobre Jesus Cristo e oração. “Como estamos vivendo um tempo difícil de pandemia, estando de quarentena, é sempre importante trabalhar a esperança e a fé, o que se torna impossível sem falar da vida de Cristo e os exemplos deixados por ele. A cruz é o símbolo da morte mas, também, da nossa salvação. Juntos vamos vencer as dificuldades”, destaca.
_________________________
Por: Lucas Silveira
Diocese de São João Del Rei

Nenhum comentário:

Postar um comentário