quinta-feira, 30 de abril de 2020

Papa Francisco confia a São José Operário os desempregados por causa do coronavírus



Segundo o site ACI, o Papa Francisco confiou os desempregados por causa do coronavírus à intercessão de São José Operário, cuja festa é celebrada nesta sexta-feira, 1º de maio.

Assim indicou o Santo Padre na quarta-feira, 29 de abril, em sua saudação aos peregrinos de língua francesa durante a Audiência Geral.

“Na próxima sexta-feira, será celebrada a festa de São José Operário. Por sua intercessão, confio à misericórdia de Deus as pessoas que estão desempregadas por causa da pandemia atual”, afirmou o Papa Francisco.

“Que o Senhor seja a providência de todos os necessitados e nos encoraje a ajudá-los”, concluiu. 

Em 1º de maio, a Igreja celebra a festa de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores, data que coincide com o Dia Mundial do Trabalho.

Esta celebração litúrgica foi instituída em 1955 pelo Servo de Deus, Papa Pio XII, diante de um grupo de trabalhadores reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Naquela ocasião, o Santo Padre pediu que “o humilde operário de Nazaré, além de encarnar diante de Deus e da Igreja a dignidade do trabalho manual, seja também o providente guardião de vocês e suas famílias”.
______________________
Cléofas

Nenhum comentário:

Postar um comentário