terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Quantos bebês já foram abortados em 2018?


Mais de 1,1 milhão de bebês já foram mortos através do aborto neste ano recém-começado – pelo menos até o momento em que esta matéria foi publicada. O número continua aumentando – e você pode conferir essa estatística em tempo real em um contador do site Worldometers, que propicia a dimensão do problema que o aborto representa em todo o mundo.

O site se baseia em estatísticas da Organização Mundial da Saúde, que estima que aconteçam no mundo todo entre 40 e 50 milhões de abortos todos os anos – cerca de 125 mil por dia. Como todos os contadores do site, um algoritmo processa esse dado transformando-o em um contador em tempo real.

“Número estáticos não conseguem nos oferecer a percepção da frequência e regularidade dos eventos”, diz o site, que contabiliza também, em tempo real, a população mundial e outros dados. “Somente empregando contadores em tempo real conseguimos transmitir esses dados de forma a compreender realmente a magnitude da mudança quantitativa através do tempo”.

Enquanto a estimativa mundial sobre o número de abortos é controversa, nos Estados Unidos os números são mais confiáveis: no país, que legalizou o aborto em 1973, 3 mil bebês são abortados todos os dias – mais de um milhão por ano. É um número que diminui a cada ano, mas que ainda faz do aborto a principal causa de morte nos Estados Unidos, onde uma em cada quatro gestações termina em aborto.
________________________
Sempre Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário