sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

TVI desvenda «a confissão» sobre o caso da IURD


No seguimento da série de reportagens ‘O Segredo dos Deuses’, exibiremos ‘A Confissão’ nesta segunda (14) e terça-feira (15), a partir das 13h (horário de Brasília) com novas revelações relativas ao caso das adoções ilegais por parte da Igreja Universal do Reino de Deus.

Para quem ainda não sabe, o canal de tv portuguesa TVI exibiu recentemente uma reportagem investigativa chamada de 'O Segredo dos Deuses' na qual foram denunciados diversos casos de adoções ilegais de crianças, organizados por bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, também conhecida por IURD.

Tendo atingido uma média de 1 milhão e 480 mil espectadores em Portugal, a série informativa 'O Segredo dos Deuses' acabou por gerar alguma comoção a nível nacional, com o canal de televisão a procurar que haja uma reação da Segurança Social, Santa Casa da Misericórdia e classe política em geral às conclusões do trabalho jornalístico.

‘A Confissão’, mostrará documentos exclusivos de gente da própria IURD que vão dar razão à investigação da TVI. Compartilhem porque a verdade vem sempre à tona… nem que seja 20 anos depois!”. 

Novos fatos a serem desvendados

Segundo a informação noticiada pelo site da TVI24, os dois episódios de ‘A Confissão’ vão incidir numa carta escrita por Márcia, mulher do líder máximo da IURD em Portugal, na qual confirma as adoções ilegais denunciadas em ‘O Segredo dos Deuses’.

Esta investigação, que já valeu a abertura de um inquérito por parte do Ministério Público, originou o movimento #NãoAdotoEsteSilêncio, apoiado por várias figuras públicas. Contou também com a abertura de uma petição online com o mesmo nome, que conta com mais de 1500 assinaturas, numa carta de 11 páginas a que a TVI teve acesso.
______________________
Com informações: TVI24

Nenhum comentário:

Postar um comentário