quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Vaticano solta feminista que invadiu presépio mas proíbe sua entrada no Estado


A polícia do Vaticano pôs em liberdade neste sábado (27/12) a ativista do grupo feminista Femen que no dia de Natal invadiu a Praça de São Pedro de topless quando o papa Francisco dava sua bênção "Urbi et Orbi" (À cidade e ao mundo) e tentou roubar a estátua do menino Jesus do presépio montado ali.

Segundo o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, a manifestante já está em liberdade, mas teve o acesso ao "Estado da Cidade do Vaticano" proibido.

Iana Zhdanova, ucraniana, entrou na Praça de São Pedro, com a frase "God is woman" ("Deus é mulher") escrita no tronco, enquanto o papa lia sua mensagem de Natal na sacada central da basílica.

Enquanto gritava slogans contra a Igreja Católica, ela conseguiu subir até o presépio montado na praça e pegar o Menino Jesus, mas foi detida por um policial quando escapava.
Não é a primeira vez que uma simpatizante de Femen protesta no Vaticano.


Em 14 de novembro três manifestantes do movimento foram até a praça vaticana, também com os seios de fora, mas para protestar contra a visita do papa Francisco ao parlamento Europeu em Estrasburgo.


Femen é uma organização feminista de origem ucraniana fundada em 2008.

___________________________________

Front Católico

Nenhum comentário:

Postar um comentário