quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Boato de que Pe. Reginaldo Manzotti engravidou uma jovem é falso.


Celulite bacteriana transmitida por mosquito, filhote de cachorro nasce com cara e corpo de gente, mulher diz que está grávida de Padre Reginaldo Manzotti. O que essas três manchetes têm em comum? São boatos. São Fake News (falsas notícias) desvendadas pelo site especialista nesse tipo de assunto na internet, o  boatos.org

De acordo com a história que inundou as redes sociais, Adriele Fernandes afirma que encontrou o padre diversas vezes em shows e que as coisas não andam fáceis depois da descoberta da gravidez. “Tem sido difícil para mim. Já entrei em contato com ele (Reginaldo), mas diz que não me conhece, que nada aconteceu, mas, eu vou  provar. Assim que a criança nascer, vou entrar na justiça e exigir exame de DNA e isso vai esclarecer tudo”, diz a postagem.

O site Boatos apurou que a notícia foi publicada por primeiro no portal “Mais vistas”, que “normalmente publica histórias falsas ou mal contadas”. O site retirou a notícia do ar. Outro ponto divergente na história é a existência da denunciante, chamada na matéria de Adriele Fernandes, de 21 anos, residente em Porteirinha. O Boatos buscou sem sucesso encontrar a suposta grávida. Não foi encontrada nem nas redes sociais, muito menos algum registro seu em Porteirinha. 

A propagação maior do boato se deu quando o assunto foi destaque por três dias seguidos em um programa de fofocas, no SBT.  Bom que ajudou a esclarecer mais pessoas sobre a falsidade da notícia. Desde a primeira ocorrência, a assessoria de imprensa com muita presteza esclareceu o engano e reforçou a vivência “primorosa e fiel” de padre Reginaldo Manzotti ao seu ministério sacerdotal que alcança milhões de pessoas todos os dias.
___________________________
Church Pop

Com informações: Boatos.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário